Renan Filho se reúne com Pazuello para cobrar cronograma de vacinas
Reunião virtual, junto com outros governadores, acontece nesta quarta (17)
Governadores de diferentes regiões do Brasil — entre eles Renan Filho (MDB/AL) — vão se reunir virtualmente, nesta quarta-feira (17), com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para cobrar um cronograma de entrega de vacinas e discutir alternativas para agilizar a imunização contra a Covid-19.
A reunião foi marcada após pedido de governadores à cúpula do Congresso Nacional para conseguir um espaço na agenda de Pazuello. Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador da temática de vacina no Fórum Nacional de Governadores, o encontro com o ministro foi solicitado no dia 31 de janeiro.
Na conversa, os governadores vão também tratar de alternativas de vacinas para agilizar a imunização no país, entre elas a Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Gamaleya, na Rússia, e pedir que Bolsonaro não vete a MP que dá cinco dias para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize emergencialmente vacinas contra Covid-19.
Após a reunião virtual, Renan Filho concederá, às 15h30, entrevista coletiva à imprensa.
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
