Pfizer e BioNTech começam a testar vacina contra covid-19 em grávidas
Testes são feitos com 4 mil voluntárias
A Pfizer e a BioNTech iniciaram um estudo internacional com 4 mil voluntárias para avaliar a segurança e a eficácia de sua vacina contra a covid-19 em mulheres grávidas saudáveis, anunciaram as empresas nessa quinta-feira (18).
Mulheres grávidas têm risco maior de desenvolver a covid-19 grave, e muitas autoridades de saúde pública já recomendaram que algumas mulheres em profissões de alto risco tomem vacinas contra o coronavírus mesmo sem provas de que o imunizante é seguro para elas.
O vice-presidente sênior de Pesquisa Clínica e Desenvolvimento da Pfizer, William Gruber, disse em entrevista que a companhia pode ter os resultados até o quarto trimestre de 2021.
Ele afirmou que os dados até agora sugerem que mulheres grávidas com a covid-19 têm taxas mais altas de doença grave. Elas também registram índices mais altos de complicações na gravidez, como nascimento prematuro, quando comparadas com mulheres grávidas não infectadas pelo novo coronavírus.
O risco aumentado é o motivo pelo qual as agências reguladoras norte-americanas e conselheiros de saúde pública "estão interessados em conduzir o estudo - para que as pessoas possam ter as informações completas sobre o perfil de segurança", disse Gruber.
Na semana passada, os institutos nacionais de Saúde dos Estados Unidos pediram maior inclusão de mulheres grávidas e lactantes em pesquisas de vacinas da covid-19.
Últimas notícias
Prefeito Jarbas Ricardo entrega complexo esportivo e anuncia 90 casas em São José da Tapera
“Perdemos um homem íntegro e comprometido com as pessoas”, diz Fabio Costa ao apresentar moção de pesar por Edson Magalhães
Trade turístico reconhece sucesso da Feira dos Municípios Alagoanos e sugere ampliação do evento
Carnaval: Corpo de Bombeiros reforça efetivo de guarda-vidas em 73%
Pinto da Madrugada e prévias carnavalescas alteram trânsito neste fim de semana
Idoso de 70 anos é preso por agredir companheira e mantê-la em cárcere privado, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
