Mulheres são flagradas vestidas de idosas para tomar vacina da covid
Elas conseguirem receber o imunizante, mas agora correm risco de serem presas
Olga Monroy-Ramirez, de 34 anos, e Martha Monroy, de 44, acharam que era uma boa ideia se disfarçarem de idosas para conseguirem tomar a vacina da covid-19 na Flórida, EUA. Mal sabiam elas que o truque poderia render-lhes um alerta de transgressão e ameaça de prisão caso retornem ao local onde chegaram a receber o imunizante.
Um aviso foi anexado aos prontuários delas explicando o ocorrido, para que elas não possam tentar receber a segunda dose em qualquer outro posto de aplicação.
“Vocês sabem o que fizeram? Vocês roubaram vacina de alguém que precisa dela mais do que vocês. E agora vocês não vão receber sua segunda (dose) e então isso é uma total perda de tempo que tivemos aqui”, diz um policial, após as duas terem sido flagradas, em um vídeo divulgado pelo gabinete do xerife de Orange County.
“Seus dados serão anexados ao programa da vacina, então vocês podem tentar, mas não vão receber uma vacina, ok. Vocês têm que esperar sua vez”, acrescenta o policial.
Usando luvas, máscaras, toucas e óculos, elas apresentaram suas carteiras de vacinação com os nomes reais, mas datas de nascimento alteradas, indicando que ambas teriam mais de 65 anos e, portanto, estariam dentro do grupo que está sendo vacinado em Orlando, na Flórida.
Elas poderiam ter sido presas, mas receberam apenas o alerta, que as impede de retornar ao local.
Últimas notícias
Violência: homem morre baleado em via pública da parte alta de Maceió
Menino de 6 anos é encontrado morto em terreno baldio na parte alta de Maceió
Exército informa ao STF que não encontrou duas armas de Bolsonaro
Confira os números da Quina 7058 sorteados nesta segunda (6/7)
Assembleia Legislativa precisa enfrentar o problema da letalidade na juventude, defende Teca Nelma
Alfredo Gaspar ganha força no Agreste com apoio de vereadores de Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
