Mulheres são flagradas vestidas de idosas para tomar vacina da covid
Elas conseguirem receber o imunizante, mas agora correm risco de serem presas
Olga Monroy-Ramirez, de 34 anos, e Martha Monroy, de 44, acharam que era uma boa ideia se disfarçarem de idosas para conseguirem tomar a vacina da covid-19 na Flórida, EUA. Mal sabiam elas que o truque poderia render-lhes um alerta de transgressão e ameaça de prisão caso retornem ao local onde chegaram a receber o imunizante.
Um aviso foi anexado aos prontuários delas explicando o ocorrido, para que elas não possam tentar receber a segunda dose em qualquer outro posto de aplicação.
“Vocês sabem o que fizeram? Vocês roubaram vacina de alguém que precisa dela mais do que vocês. E agora vocês não vão receber sua segunda (dose) e então isso é uma total perda de tempo que tivemos aqui”, diz um policial, após as duas terem sido flagradas, em um vídeo divulgado pelo gabinete do xerife de Orange County.
“Seus dados serão anexados ao programa da vacina, então vocês podem tentar, mas não vão receber uma vacina, ok. Vocês têm que esperar sua vez”, acrescenta o policial.
Usando luvas, máscaras, toucas e óculos, elas apresentaram suas carteiras de vacinação com os nomes reais, mas datas de nascimento alteradas, indicando que ambas teriam mais de 65 anos e, portanto, estariam dentro do grupo que está sendo vacinado em Orlando, na Flórida.
Elas poderiam ter sido presas, mas receberam apenas o alerta, que as impede de retornar ao local.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
