Mais de 115 mil alagoanos devem provar ao INSS que estão vivos
A convocação dos segurados elegíveis está sendo feita por meio de mensagens enviadas por SMS ou email

O INSS está convocando 115.215 mil aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios em Alagoas para fazer a prova de vida. O procedimento, lançado no ano passado, foi ampliado e, a partir desta terça-feira (23), deve ser feito pelo aplicativo meu gov.br. No entanto, ainda se trata de um projeto-piloto.
A convocação dos segurados elegíveis para participar da fé de vida digital está sendo feita por meio de mensagens enviadas por SMS ou email.
Também há, ao acessar o Meu INSS, uma mensagem para que o segurado faça o procedimento, caso ele esteja com a prova de vida pendente.
O INSS afirmou que o segurado que não fizer a prova de vida digital não terá o benefício cortado. Isso porque em março e abril não haverá bloqueios por falta da comprovação, seja ela digital ou não.
Últimas notícias

Mulher é baleada em Feira Grande; motivação pode ser triângulo amoroso de quase 20 anos

Encontro Estudantil da rede estadual é remarcado para novembro

Alagoas tem 1.670 pessoas monitoradas por tornozeleiras eletrônicas

Especialista do Hospital Ib Gatto Falcão alerta para riscos fatais da anafilaxia

Censo 2022: quase 9% da população de AL vive em unidades de conservação

Governo de Alagoas leva cidadania e acessibilidade para Marechal Deodoro e Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
