Jumento atingido por avião que transportava vacinas é achado morto
Animal fugiu de aeródromo, mas perdeu muito sangue. Piloto não se feriu, e vacinas não foram danificadas
O jumento atingido pelo avião que transportava vacinas da Covid-19, na quarta-feira (3), no aeródromo de Ibotirama, oeste da Bahia, foi encontrado morto horas depois do acidente.
Segundo informações levantadas no local, o animal foi achado ainda na região do aeródromo. Com a pancada, ele perdeu muito sangue e não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre quem é o proprietário do animal.
Ainda na quarta, através de redes sociais, o prefeito de Ibotirama, Laercio Santana (PSB), comentou a situação.
"Infelizmente, me deparo com a situação indesejada, mas graças a Deus sem nenhum prejuízo à saúde das pessoas. A gente tem que focar na responsabilidade de tentar ao máximo não deixar seus animais soltos", falou.
Ainda segundo Laercio, a prefeitura vai iniciar o processo de captação desses animais das ruas, além de notificar os donos.
Acidente
O jumento foi atingido após o avião pousar no aeródromo de Ibotirama. A aeronave transportava quatro caixas com vacinas, que não foram danificadas. De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), não houve problemas com o imunizante nem com o piloto.
A aeronave teve danos pequenos e outro avião foi deslocado para dar a sequência ao transporte das vacinas.
A Sesab informou que o acidente não comprometeu a distribuição do imunizante. No entanto, por causa da logística, haveria atraso na chegada das vacinas às cidades de Barreiras, Guanambi e Santa Maria da Vitória, na região oeste do estado, vizinhas a Ibotirama.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma equipe da Polícia Militar esteve no local para prestar auxílio à ocorrência.
Veja também
Últimas notícias
Revestir Pisos e Revestimentos chegou e já se tornou destaque em Arapiraca
Motorista de ônibus que tombou com romeiros ainda não foi ouvido, diz Polícia Civil
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
Sobe para 49 número de mortos em Juiz de Fora e Ubá
Condenado por estupro de menina de 13 anos é preso pela Polícia Civil em Água Branca
Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em R$ 130 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
