Seris suspende por oito dias atendimento a advogados e visitas a presos
Medidas publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) valem até o dia 16 de março
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) decidiu endurecer as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 com a suspensão das visitas do público externo aos reeducandos, do ingresso de alimentos e materiais de higiene, do atendimento presencial aos advogados, do cadastro de visitantes e das atividades educacionais e religiosas presenciais.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (09), a medida engloba todos os presídios de Alagoas. A suspensão - cuja finalidade é preservar a saúde de servidores, reeducandos e visitantes - segue do dia 8 ao dia 16 de março, quando a Gerência de Saúde da Seris fará uma nova avaliação, considerando o boletim epidemiológico fornecido pela Secretaria de Saúde (Sesau).
Pela regra, os atendimentos de advogados com prazos processuais não suspensos ou que demandarem medidas urgentes devem ser agendados com a Chefia de Serviços Penais pelo telefone 3315-1746 e/ou pelo e-mail: [email protected].
Prevenção da disseminação da Covid-19
A Seris também adotou ações necessárias de prevenção da disseminação da Covid-19 nos presídios. São elas:
I- Promover o máximo isolamento dos custodiados maiores de 60 (sessenta) anos e/ou com doenças crônicas durante as movimentações internas nos estabelecimentos;
II - Suspender o acesso de visitantes e/ou do público externo em todo o Complexo Prisional Alagoano;
III - Realizar o atendimento às visitas e familiares dos custodiados por meio eletrônico ou pelo telefone das unidades prisionais;
IV - Isolar os custodiados que apresentem sintomas gripais e de COVID-19, por 15 (quinze) dias;
V - Isolar durante 15 (quinze) dias os custodiados que retornam de unidades de saúde externas.
Art. 4º É obrigatório o uso de máscaras faciais, com cobertura da boca e nariz, para todos os servidores e terceiros que acessem quaisquer dependências do Complexo Prisional Alagoano.
Últimas notícias
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Assembleia Legislativa convoca eleição para vaga de Bruno Toledo na Mesa Diretora
Polícia prende dois homens por furto de trilhos de ferrovia no interior de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
