Procon reforça fiscalização dos horários de abertura das lojas do Centro
Lojas deverão funcionar das 9h às 17h durante a semana
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) iniciou, nesta quarta-feira (10), ações de fiscalização aos estabelecimentos do Centro para verificar se a abertura está seguindo as recomendações do Estado.
De acordo com o Decreto 73.518/2021, que trouxe a regressão do Agreste e Sertão para a Fase Vermelha e das demais regiões para a Fase Laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado de combate à Covid-19, ficou determinado desde o último domingo (07), que as lojas do Centro de Maceió funcionem das 9h às 17h, durante a semana, e de 8h às 13h, no sábado. As lojas de rua e galerias podem funcionar de 10h às 19h, de segunda a sábado.
Durante o primeiro dia de atividades da fiscalização, cinco lojas foram autuadas com uma notificação que dá a oportunidade de adequação para que cumpram o decreto governamental. Em caso de reincidência nos próximos dias, as empresas receberão o auto de infração e estarão sujeitas a multas.
“Nós reforçamos a fiscalização para verificar se os lojistas e empresários estão respeitando o decreto estadual. A pandemia está ganhando força em todo o país, e é importante que a população tenha consciência disso para evitar o colapso na rede pública de saúde”, disse Daniel Sampaio, diretor-presidente do Procon.
Vale ressaltar que o cidadão é um dos principais agentes da fiscalização. Em caso de verificação de descumprimento do decreto por parte das lojas e outros estabelecimentos comerciais, é possível denunciar ao Procon por meio do 151, ou pelo WhatsApp 98876-8297.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
