Ato pró-Bolsonaro tumultua posto de vacinação no Jaraguá; JHC critica
“Não compactuamos com esse tipo de atitude”, criticou o prefeito
Manifestantes pró-Bolsonaro percorreram a orla marítima de Maceió, na manhã deste domingo (14), durante uma carreata em a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra governadores e Supremo Tribunal Federal (STF).
Porém, o que era para ser uma manifestação pacífica, tornou-se um empecilho quando um grupo de manifestantes decidiu tumultuar a área da vacinação contra a Covid-19 de idosos com mais de 75 anos, que acontecia no Estacionamento de Jaraguá.
Ao tomar conhecimento do caso, o prefeito JHC (PSD) utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido. "Todos têm direito de se manifestar. Mas é absurdo invadir o estacionamento do posto de vacinação do Jaraguá, aglomerar e bloquear a entrada de idosos que seriam imunizados. Não compactuamos com esse tipo de atitude. A vacina salva vidas. Só com ela vamos retomar a economia", escreveu o JHC no Twitter.

Segundo internautas, o ato foi patrocinado pelo vereador por Maceió Leonardo Dias, que negou ser o idealizador ou mesmo o organizador do ato. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o parlamentar ao lado de manifestantes.
"O mais lamentável é que enquanto a Prefeitura de Maceió trabalha de domingo a domingo para salvar vidas, teve vereador patrocinando e marcando o ato que impediu a vacinação neste domingo em Jaraguá", criticou JHC.
O outro lado
O vereador Leonardo Dias negou ter organizado o ato em apoio ao presidente e contra o lockdown ocorrido no dia de hoje no estacionamento do Jaraguá. Em nota, ele esclarece que publicou banners como cidadão, assim como centenas de pessoas o fizeram; que tomou conhecimento que a vacinação ocorreria nesse domingo, quando os Movimentos já haviam convocado para o ato; que esteve no local de concentração como cidadão; que não esteve no trio elétrico e sequer acompanhou a carreata e; que quando observou que o volume de carro estava mais alto do que o esperado pelos organizadores, entrou em contato com os agentes de trânsito e tentou minimizar o problema.
Últimas notícias
Polícia Civil prende condenado por roubo e associação criminosa em Marechal Deodoro
Prazo para contestar descontos indevidos no INSS termina nesta sexta (14)
Ifal abre inscrições para curso superior de Horticultura em Maragogi
Prefeitura de Maceió vacina mais de 90 mil animais durante campanha antirrábica
Mês Nacional do Júri: segunda semana tem 40 julgamentos agendados em Alagoas
Pai de influenciador alagoano consegue tratamento em clínica especializada
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
