Promotora de Justiça é mais uma vítima da Covid-19 em Maceió
Juçara Suruagy estava internada na clínica MediRadius e não resisitu às complicações
Morreu, nesse domingo (14), vítima da Covid-19, a promotora de Justiça Juçara Tavares Suruagy do Amaral, atuante na 8ª Promotoria de Justiça. Ela lutava contra a doença na clínica MediRadius, em Maceió, e não resistiu às complicações, vindo a falecer. Em razão disso, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) decretou luto de três dias.
Durante 34 anos, Juçara Suruagy dedicou sua vida ao Ministério Público. Começou sua carreira no interior do estado, tendo sido nomeada em 27 de fevereiro de 1987. Ao longo dos anos, emprestou seu saber jurídico para preservar direitos sociais nas Promotorias de Justiça de Major Izidoro, Campo Alegre e Satuba. Tempos depois, foi promovida para a capital, passando a desenvolver suas atribuições na 8ª Promotoria de Justiça.
“Neste momento de tamanha dor, desejamos fé e resiliência aos familiares e amigos, para que todos possam enfrentar essa partida tão repentina. E, quanto à Juçara, fica a nossa certeza de que, a partir de agora, ela distribuirá justiça em outro plano. Mais uma vez, reforçamos a necessidade para que cada cidadão alagoano preserve e cuide dos seus, adotando todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias e de saúde. É que, somente aqui em Alagoas, nas últimas 24 horas, o novo coronavírus fez 16 vítimas fatais, com a descoberta de mais 697 casos. Além disso, a ocupação hospitalar dos leitos de UTI está comprometida em 83%. Portanto, precisamos nos unir na preservação de vidas. Essa é uma batalha que tem que ser travada de forma coletiva”, traz a nota de pesar assinada pelo Procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto.
Veja a nota na íntegra:
É com profunda tristeza que o Ministério Público do Estado de Alagoas comunica o falecimento da querida promotora de Justiça Juçara Tavares Suruagy do Amaral. Mais uma vítima dessa doença que insiste em nos afastar das pessoas que admiramos, Juçara nos deixou na noite deste domingo (14), após lutar bravamente contra a Covid-19, na MediRadius, em Maceió. Em razão disso, nossa instituição ficará em luto por três dias.
Durante 34 anos, Juçara Suruagy dedicou sua vida ao nosso Ministério Público, somando-se às fileiras dos membros com desejo de promover justiça em Alagoas. Começou sua carreira no interior do estado, tendo sido nomeada em 27 de fevereiro de 1987.
Ao longo dos anos, emprestou seu saber jurídico para preservar direitos sociais nas Promotorias de Justiça de Major Izidoro, Campo Alegre e Satuba. Tempos depois, foi promovida para a capital, passando a desenvolver suas atribuições na 8ª Promotoria de Justiça. Foi lá que ela dedicou seus últimos anos de trabalho, ajudando famílias maceioenses a resolverem suas demandas na área de família.
Neste momento de tamanha dor, desejamos fé e resiliência aos familiares e amigos para que todos possam enfrentar essa partida tão repentina. E, quanto a Juçara, fica a nossa certeza de que, a partir de agora, ela distribuirá justiça em outro plano.
Mais uma vez, reforçamos a necessidade para que cada cidadão alagoano se preserve e cuide dos seus, adotando todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias e de saúde. É que somente aqui em Alagoas, nas últimas 24 horas, o novo coronavírus fez 16 vítimas fatais, com a descoberta de mais 697 casos. Além disso, a ocupação hospitalar dos leitos de UTI está comprometida em 83%. Portanto, precisamos nos unir na preservação de vidas. Essa é uma batalha que tem que ser travada de forma coletiva.
Márcio Roberto Tenório de Albuquerque
Procurador-geral de Justiça
Últimas notícias
Mulher morre após ser prensada por carro contra parede de casa em Arapiraca
JHC lidera todas as pesquisas, amplia vantagem e caminha para vitória no 1º turno em AL
Renan garante adutora que levará água a 5 mil moradores do Sertão
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
