Maceió se coloca à disposição para liberar AIHS de cirurgias do quadril
SMS se reuniu de forma virtual com membros da Defensoria Pública

Maceió se colocou à disposição para autorizar ou liberar as Autorizações de Internações Hospitalares (AIHs) para cirurgias de artoplastia de quadril que forem necessárias para a capital. O assunto foi definido em videoconferência entre o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, a coordenadora da Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), médica Sandra Torres, e membros da Defensoria Pública da União (DPU) em Alagoas, nesta segunda-feira, 15. Na reunião virtual, foram tiradas dúvidas quanto às liberações dos procedimentos que têm judicializados no estado pela DPU.
“A gestão do prefeito JHC tem prezado pelo diálogo, boa relação com outras instituições em Maceió e Alagoas e não foi diferente na reunião que tivemos hoje com os membros da DPU. Dentro do que estiver ao alcance da SMS, particularmente, não deixaremos de fazer nosso papel”, destacou o secretário de Sáude.
A coordenadora da Atenção Especializada da SMS também comentou o encontro com os representantes da Defensoria Pública da União em Alagoas.
“Sim, Maceió se colocou a postos para autorizar ou liberar as AIHs que se fizerem necessárias para as cirurgias de artroplastia do quadril em nossa capital. Porém, vale registrar que a Regulação de Maceió não possui nenhuma AIH pendente de autorização, apesar do procedimento da DPU”, concluiu Sandra Torres.
A artoplastia de quadril consiste na substituição da cabeça do fêmur ou do acetábulo (cavidade que recebe a cabeça do fêmur) por componentes metálicos, de polietileno ou cerâmica.
Últimas notícias

Em Murici, Sede de Aprender Brasil constata melhorias em algumas escolas; novas inconformidades serão alvo de recomendação do MPAL

Deputado Fabio Costa critica governo de Alagoas por uso de tropa contra protesto de policiais civis

Chacina na zona rural de Estrela de Alagoas faz, pelo menos, cinco vítimas

Falta de energia afeta abastecimento de Tatuamunha em Porto de Pedras

Arthur Lira vendeu gado a presidente do União Brasil antes de fechar acordo sobre federação

Prefeito de Maragogi fortalece busca por inovação em visita técnica a Cairu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
