HGE realiza mais de 690 atendimentos na terça; 453 de sintomas gripais
Hospital registra ocupação de 80% dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19

O número de atendimentos a pessoas com suspeita de contágio pelo novo coronavírus continua crescendo em Alagoas. No Hospital Geral do Estado (HGE), emergência estadual e reflexo da saúde alagoana há anos, dos 693 assistidos, entre hospital e Central de Triagem, 453 deles estavam com algum sintoma gripal.
“Estamos vivendo um momento crucial nesta pandemia, com a ocupação mais elevada. Precisamos da contribuição da população de uma forma bem direta até a vacinação completa do nosso povo”, apelou o gerente do HGE, médico Paulo Teixeira, destacando o trabalho e dedicação da gestão governamental e profissionais que estão na linha de frente da pandemia.
Ele salientou que, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid do HGE, a taxa de ocupação de leitos está em 80%, com unidade intermediária e leitos clínicos respectivamente com 70% e 88%. Na Central de Triagem para Covid-19, ligada ao hospital, foram realizados testes em 275 das 453 que procuraram a unidade.
Dos 240 pacientes atendidos no HGE na terça-feira (16), 176 deram entrada por causas clínicas, 53 por acidentes (28 casuais, 21 no trânsito e quatro no trabalho), oito por agressões, duas tentativas contra a própria vida e uma queimadura. A unidade hospitalar ainda registrou 150 altas, 30 internações, 25 transferências e 23 cirurgias.
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
