Maceió bate recorde e vacina 3118 pessoas contra a Covid-19 em um dia
Prefeitura já imunizou quase 55 mil idosos e trabalhadores da saúde
Com a ampliação da vacinação para o público de 74 anos ou mais nessa quinta-feira (18), Maceió chegou ao recorde de imunizados em um único dia, vacinando 3118 pessoas.
Além dos idosos, puderam se direcionar aos pontos os trabalhadores da saúde de 55 a 74 anos. A Capital conta com seis postos de vacinação espalhados por toda a cidade: drive-thru do Estacionamento Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e pontos fixos do Papódromo (Vergel do Lago), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária).
Prioridade na gestão do prefeito JHC, a vacinação em Maceió tem sido bem sucedida. Mais de 5% dos maceioenses já receberam a primeira dose da vacina, ultrapassando a média de Alagoas, que é de 3,67%.
“Nós estamos trabalhando para imunizar a nossa população o mais rápido possível, temos contratado e capacitado nossos profissionais, além de criarmos uma logística que garante a rápida distribuição dos imunizantes, fazendo com que eles cheguem logo ao público-alvo”, destacou JHC.
Até esta quinta-feira (18) já foram vacinados 54.648 pessoas em Maceió. Deste total, mais de 15 mil já concluíram as duas etapas da imunização.
A partir desta sexta-feira (19), começam a ser imunizados também os idosos a partir dos 72 anos. A imunização para os profissionais de saúde continua nos seis postos de vacinação.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
