Pedro Vilela anuncia recursos para recuperação de dependentes químicos e estrutura das Forças Armadas
O deputado visitou comunidades terapêuticas e o Exército nesta manhã (20)
O deputado federal Pedro Vilela (PSDB), em parceria com o senador Rodrigo Cunha (PSDB), anunciou neste sábado (20) o envio de R$ 600 mil de emendas parlamentares para capacitação profissional de dependentes químicos em todo o estado de Alagoas. Os recursos estão programados para chegar ainda este ano.
O programa é executado por comunidades terapêuticas em Alagoas que cuidam da recuperação de pessoas com dependência química para reinseri-las no mercado de trabalho.
Segundo o deputado, o trabalho é um vetor fundamental para que a pessoa, ao deixar a comunidade terapêutica, não volte a se envolver com drogas. “Ter uma profissão, estar trabalhando, é o apoio necessário na luta contra a dependência química”, enfatizou Pedro, que junto com o senador Rodrigo visitou, sexta-feira, 19, a Fundação Recriar e a Comunidade Juvenópolis, que cuidam de centenas de pessoas com histórico de dependência.
“Conhecemos um projeto fantástico para a recuperação de dependentes químicos, com acolhimento e profissionais competentes e comprometidos com essa causa”, acrescentou Pedro Vilela. “Eu e o senador Rodrigo Cunha estamos apoiando o programa para profissionalizar essas pessoas e ajudar a cada uma delas a ter esperança no recomeço após sair da comunidade”, destacou o parlamentar.
O deputado Pedro Vilela também esteve ontem no 59º Batalhão do Exército, para uma visita técnica às obras que estão sendo feitas na estrutura do imóvel com recursos de emendas de seu primeiro mandato. “Este ano, vamos destinar R$ 300 mil em emendas ao 59º Batalhão, possibilitando uma maior ampliação de investimentos e condições de trabalho ao Exército em Alagoas”, informou o parlamentar.
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão em aberto é detido durante abordagem em Arapiraca
Justiça dá razão à Braskem e impõe freio judicial a protestos em frente à fábrica no Pontal da Barra
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
