Regularização de pagamento de servidores faz economia girar, explica Renan
Governador e secretário da Fazenda realizaram coletiva nesta terça

O govenador Renan Filho anunciou, nesta terça-feira (23), que os servidores da Segurança Pública vão começar a receber os salários dentro do mês trabalhado, seguindo o cronograma apresentado no começo ano.
Durante coletiva de imprensa, ele ressaltou que a medida é direito do servidor, mas que também favorece a economia alagoana. “A gente antecipar recursos faz com que a economia gire mais rápido, garanta a permanência das pessoas nos empregos e, eventualmente, estimule empregos novos. Isso é algo muito significativo, sobretudo em um momento em que Brasil está desempregando no serviço público”.
Questionado se a diminuição da arrecadação do Estado pode afetar a manutenção dos novos concursos públicos e de programas como Pró-Estrada, Cria e outros, Renan Filho explicou que a injeção de recursos do Governo Federal e a circulação do auxílio emergencial ajudou a manter a arrecadação dos estados.
“Não estamos fazendo isso [investindo em programas] por causa da arrecadação da hoje. Fizemos um ajuste das contas públicas ao longo últimos seis anos, que visou reduzir despesas, aumentar receitas e reduzir endividamento público de Alagoas. Isso tudo possibilitou Alagoas aumentar a capacidade de investimentos e demonstra a solidez fiscal”, explicou.
Últimas notícias

WhatsApp caiu? Usuários relatam problemas no aplicativo; entenda

Prefeitura de Maceió amplia combate ao descarte irregular de lixo com sete Ecopontos

Homem contesta paternidade de filho com garota de programa em Arapiraca

Suspeitos de tráfico de drogas são presos durante ações da PM em Maceió e Murici

Maceió oferece fisioterapia pélvica pelo SUS pela primeira vez no Pam Salgadinho

Colisão entre dois carros deixa uma pessoa morta na divisa entre AL e PE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
