Regularização de pagamento de servidores faz economia girar, explica Renan
Governador e secretário da Fazenda realizaram coletiva nesta terça
O govenador Renan Filho anunciou, nesta terça-feira (23), que os servidores da Segurança Pública vão começar a receber os salários dentro do mês trabalhado, seguindo o cronograma apresentado no começo ano.
Durante coletiva de imprensa, ele ressaltou que a medida é direito do servidor, mas que também favorece a economia alagoana. “A gente antecipar recursos faz com que a economia gire mais rápido, garanta a permanência das pessoas nos empregos e, eventualmente, estimule empregos novos. Isso é algo muito significativo, sobretudo em um momento em que Brasil está desempregando no serviço público”.
Questionado se a diminuição da arrecadação do Estado pode afetar a manutenção dos novos concursos públicos e de programas como Pró-Estrada, Cria e outros, Renan Filho explicou que a injeção de recursos do Governo Federal e a circulação do auxílio emergencial ajudou a manter a arrecadação dos estados.
“Não estamos fazendo isso [investindo em programas] por causa da arrecadação da hoje. Fizemos um ajuste das contas públicas ao longo últimos seis anos, que visou reduzir despesas, aumentar receitas e reduzir endividamento público de Alagoas. Isso tudo possibilitou Alagoas aumentar a capacidade de investimentos e demonstra a solidez fiscal”, explicou.