Operação prende integrantes de organização criminosa que atuava em Rio Largo
Um dos alvos da operação é um indivíduo conhecido como Biquinha

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordena, nesta quarta-feira (24), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por diversos homicídios e outros crimes no município de Rio Largo. Ao todo, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e oito de busca e apreensão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
As investigações tiveram início há seis meses e foram realizadas pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo em parceria com a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), que também contou com o apoio fundamental do 8º Batalhão da Policia Militar.
O principal alvo da operação é um indivíduo bastante conhecido em Rio Largo que integra uma organização criminosa que praticava e também ordenava diversos crimes em uma localidade conhecida como Biquinha.
Este grupo tentava exercer poder sobre alguns conjuntos e bairros de Rio Largo. Recentemente, a localidade chamada Biquinha foi contemplada com pavimentação e calçamento e os traficantes bloquearam com paus e pedras as ruas para impedir a entrada de viaturas e veículos de moradores.
Eles também são responsáveis por uma série de ameaças aos moradores desta localidade, chegando ao ponto de cobrar valores para recompor perdas que a organização criminosa teve após operações realizadas pela Segurança Pública na região.
Os mandados de prisão foram cumpridos na Biquinha e nos bairros Mutirão e Aeroporto. Participam do cumprimento dos mandados militares do 8º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), agentes da Deic e da Delegacia de Homicídios de Rio Largo.
Os presos e o material apreendido serão encaminhados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para os procedimentos cabíveis.
A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública por meio de denúncias anônimas sobre crimes de homicídio, trafico de drogas, roubos, dentre outros delitos, por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.
Veja também
Últimas notícias

Famílias de vítimas do acidente na Serra da Barriga devem buscar indenização na Justiça

PRF flagra motorista com 56 comprimidos de anfetamina em Rio Largo

Homem vai registrar Boletim de Ocorrência e termina preso em Viçosa

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas

Relatório do IMA indica 28 áreas do litoral de Alagoas impróprias para banho

Chico Filho viabiliza apoio da Semed para manutenção de ações educativas no Instituto Cidadão Lagoa Mundaú
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
