Polícia apreende mercadorias de homem que aplicava golpe utilizando dados falsos
Mercadorias foram encontradas em um imóvel localizado no bairro Ouro Preto
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), sob comando do delegado Leonam Pinheiro, realizou nesta quinta-feira (25) o cumprimento de mandado de busca e apreensão com objetivo de apurar ocorrência de estelionato e outras fraudes aplicadas por um suspeito que se evadiu do local antes da chegada dos agentes da DERC, no bairro do Ouro Preto, em Maceió.
Na casa, foram apreendidos oito aparelhos celulares, um condicionador de ar e eletrônicos, todos de procedência ilícitas, adquiridos com dados falsos de vítimas que foram na DERC registrar o fato de seus nomes estarem negativados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), por compras que não realizaram.
Segundo Leonam Pinheiro a dinâmica do crime se dava da seguinte forma: de posse dos dados das vítimas, os criminosos abriam contas pela internet e realizavam compras.
O delegado alerta que os dados pessoais não devem ser fornecidos a qualquer pessoa, para evitar crimes como este.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
