Concursos

Governo forma Comissão Organizadora do Concurso da Sefaz Alagoas

Certame disponibilizará 25 vagas para Auditor Fiscal e 10 para Auditor de Finanças

Por 7Segundos com Agência Alagoas 25/03/2021 11h11
Governo forma Comissão Organizadora do Concurso da Sefaz Alagoas
Sefaz Alagoas - Foto: Assessoria

Antecipando mais uma etapa do concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira (24), o Decreto nº 73.744/2021 que constitui a formação da Comissão Mista Organizadora do certame.

De acordo com o Decreto, a Comissão Mista será presidida pelo servidor Sérgio de Figueiredo da Silveira, e tem como membros Luís Fernando Demartine Souza, Eliaquim Ferreira dos Santos, Paulo Castro Cardoso da Silva, Leuzi Anne Requião Cavalcanti Albuquerque, Francisco Luiz Suruagy Motta Cavalcanti, Maria Fernanda Tavares Bezerra, e Erika Falcão de Lucena.

Seguindo o cronograma, a previsão é que a contratação da empresa organizadora aconteça em maio; a publicação do edital e abertura das inscrições em julho; a realização das provas em novembro; a divulgação do resultado final em janeiro de 2022 e a convocação dos aprovados para a posse em março de 2022.

Em janeiro, a Sefaz-AL iniciou o processo para a realização de um novo concurso público para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação. Após conclusão de um estudo técnico, o órgão confirmou que serão disponibilizadas 25 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 10 vagas para Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação.

O novo processo para preenchimento de vagas ocorre devido alguns auditores que assumiram recentemente o cargo, optarem por outros estados onde foram aprovados em concursos anteriores. No mês de fevereiro, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AL) deu parecer favorável para realização do certame.