Prazo para recadastro do Bem Legal Escolar se encerra na próxima quarta-feira (31)
Atualização obrigatória garante o benefício da meia tarifa
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o prazo para recadastro do Cartão Bem Legal Escolar se encerrará na próxima quarta-feira (31). Desta forma, os estudantes que utilizam esta modalidade da bilhetagem devem efetuar a atualização obrigatória do documento, sob pena de bloqueio.
Para o procedimento, é necessário emitir o formulário no site do Cartão Bem Legal e autenticar junto às instituições de ensino. Após isso, o estudante deverá comparecer a um dos postos de atendimento do Bem Legal para realizar a atualização.
O estudante deve apresentar originais e cópias RG e do CPF, bem como do comprovante de residência 2021 de até três meses, além de foto 3×4 colorida e efetuar pagamento de taxa no valor de R$ 7,00. O procedimento deve ser feito pelo titular, para realização do registro da biometria facial.
Os atendimentos para o recadastro dos bilhetes acontecem na sede do Bem Legal, na Avenida Buarque de Macedo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e no Terminal Integrado de Passageiros do Benedito Bentes. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 19h, e aos sábados, das 6h às 12h.
“É um procedimento de atualização e a adesão por parte dos estudantes é de extrema importância. Trata-se de um direito garantido por lei e assegurado pela Prefeitura. Desta forma, o recadastro é fundamental para coibir fraudes” pontuou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Paula Isanelle.
Após o término do prazo, para regularizar a situação, o aluno que não fez o procedimento de recadastro terá uma multa no valor de R$ 7,00 por cada mês de atraso.
Últimas notícias
Carro com cinco ocupantes capota em curva e deixa dois feridos em rodovia de Arapiraca
Foragido há cinco anos é preso em operação integrada entre forças de segurança em Maceió
Ministros de Lula fazem “maratona” de entregas antes de deixar governo
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica no Brás, em São Paulo
Ex invade casa da vítima, faz ameaças e acaba preso em flagrante em Quebrangulo
Mulher é presa com revólver durante abordagem policial em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
