Prazo para recadastro do Bem Legal Escolar se encerra na próxima quarta-feira (31)
Atualização obrigatória garante o benefício da meia tarifa

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o prazo para recadastro do Cartão Bem Legal Escolar se encerrará na próxima quarta-feira (31). Desta forma, os estudantes que utilizam esta modalidade da bilhetagem devem efetuar a atualização obrigatória do documento, sob pena de bloqueio.
Para o procedimento, é necessário emitir o formulário no site do Cartão Bem Legal e autenticar junto às instituições de ensino. Após isso, o estudante deverá comparecer a um dos postos de atendimento do Bem Legal para realizar a atualização.
O estudante deve apresentar originais e cópias RG e do CPF, bem como do comprovante de residência 2021 de até três meses, além de foto 3×4 colorida e efetuar pagamento de taxa no valor de R$ 7,00. O procedimento deve ser feito pelo titular, para realização do registro da biometria facial.
Os atendimentos para o recadastro dos bilhetes acontecem na sede do Bem Legal, na Avenida Buarque de Macedo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e no Terminal Integrado de Passageiros do Benedito Bentes. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 19h, e aos sábados, das 6h às 12h.
“É um procedimento de atualização e a adesão por parte dos estudantes é de extrema importância. Trata-se de um direito garantido por lei e assegurado pela Prefeitura. Desta forma, o recadastro é fundamental para coibir fraudes” pontuou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Paula Isanelle.
Após o término do prazo, para regularizar a situação, o aluno que não fez o procedimento de recadastro terá uma multa no valor de R$ 7,00 por cada mês de atraso.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
