Profissionais de saúde do Sistema Socioeducativo recebem 2ª dose da vacina
Ação contemplou colaboradores da UBS Dr. José Gonçalves Sobrinho, que funciona dentro do Complexo Socioeducativo
Trinta e sete profissionais da área de saúde, que atuam no Sistema Socioeducativo de Alagoas, foram contemplados, nesta sexta-feira (26), com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Eles atuam diretamente com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas por meio da Unidade Básica de Saúde Doutor José Gonçalves Sobrinho, instalada no Complexo Socioeducativo, no bairro do Tabuleiro do Martins.
A iniciativa foi fruto de uma articulação da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), coordenadora do Sistema Socioeducativo, junto às Secretarias de Saúde, do Estado e do Município. A medida segue o cronograma do Plano Nacional de Imunização.
Para a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a vacinação dos colaboradores da área da saúde é muito importante porque proporciona a eles a certeza de que podem continuar prestando um bom serviço e de forma mais segura. “Acredito que com a imunização estarão ainda mais encorajados a prestar o belo serviço que fazem dentro das unidades de internação”, disse.
Um dos profissionais vacinados foi o dentista da UBS, Warley Santos. Para ele, o momento agora é de torcida para que todas as outras pessoas possam tomar a vacina o quanto antes. “Gratidão pela segunda dose. Que a vacina chegue para todos o mais rápido possível”, torce ele.
Últimas notícias
Carro colide com árvore e deixa quatro feridos na BR-104, em Murici
O que sabemos sobre o recuo de Trump nas tarifas recíprocas dos EUA
Bolsonaro tem último recurso antes de possível prisão
Estudante viraliza após confundir “Up: Altas Aventuras” com “Altas Horas” na redação do Enem
Criança brasileira tem dedos decepados em escola de Portugal, diz mãe
Apostador de Porto Alegre leva mais de R$ 99 milhões na Mega‑Sena
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
