Prefeitura convoca população para tomar 2ª dose da vacina contra Covid-19
Quase 4 mil pessoas ainda não estão completamente imunes

Em Maceió, 3.931 pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina no combate à Covid-19. O levantamento atualizado é da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O órgão reitera o alerta feito nos últimos dias para a importância de a população não deixar de tomar a segunda dose.
De acordo com o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, é importante que as pessoas confiram em seus cartões de vacinação a data prevista para a segunda dose e retornem a um dos oito pontos da campanha (veja locais abaixo).
“Pedimos aos filhos, sobrinhos, cuidadores, cuidadoras, vizinhos que deem uma olhada no cartão do idoso. Vejam a data indicada. A vacina tem que chegar para todos. Não se pode negar sua eficácia. Com a vacinação, a internação e os óbitos de idosos já começaram a cair”, afirma Moura.
“Apesar de ter diminuído o número de faltosos, o retorno das pessoas para a segunda dose ser considerado ainda tímido. Porém, espero que isso seguir mudando nos próximos dias”, explicou Fernanda Rodrigues, diretora da DVS.
Vacinação
Nesta quinta (08) e sexta-feira (09), Maceió vacina somente as pessoas que precisam justamente da segunda dose. A imunização ocorre para esse público ocorre, normalmente, nos oito pontos fixos da capital, que são os drives-trhu do estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal (Serraria), além do Maceio Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping e Praça Padre Cícero (ambos no Benedito Bentes), terminal de ônibus do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).
Últimas notícias

Mulheres desenvolvem infecção genital por bactéria que ‘come carne’ e assustam médicos

Jovem e adolescente caem de moto e são detidos com drogas no município de Maragogi

Mãe é resgatada após enviar bilhete pedindo socorro na mochila do filho

Incêndio atinge imóvel no Centro Histórico de Piranhas

Morre Enaldo Marques, líder da empresa Grafmarques e integrante de comitê do CRB
![[Vídeo] Corretor de imóveis viraliza ao 'vender' túmulos para talaricos em Vitória](https://img.7segundos.com.br/4VfLOQ1iCS1YicbUlVHzQAmYSUg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/f771wx4n-corretor-de-imoveis-cemiterio-1024x596.webp)
[Vídeo] Corretor de imóveis viraliza ao 'vender' túmulos para talaricos em Vitória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
