Prefeitura convoca população para tomar 2ª dose da vacina contra Covid-19
Quase 4 mil pessoas ainda não estão completamente imunes

Em Maceió, 3.931 pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina no combate à Covid-19. O levantamento atualizado é da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O órgão reitera o alerta feito nos últimos dias para a importância de a população não deixar de tomar a segunda dose.
De acordo com o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, é importante que as pessoas confiram em seus cartões de vacinação a data prevista para a segunda dose e retornem a um dos oito pontos da campanha (veja locais abaixo).
“Pedimos aos filhos, sobrinhos, cuidadores, cuidadoras, vizinhos que deem uma olhada no cartão do idoso. Vejam a data indicada. A vacina tem que chegar para todos. Não se pode negar sua eficácia. Com a vacinação, a internação e os óbitos de idosos já começaram a cair”, afirma Moura.
“Apesar de ter diminuído o número de faltosos, o retorno das pessoas para a segunda dose ser considerado ainda tímido. Porém, espero que isso seguir mudando nos próximos dias”, explicou Fernanda Rodrigues, diretora da DVS.
Vacinação
Nesta quinta (08) e sexta-feira (09), Maceió vacina somente as pessoas que precisam justamente da segunda dose. A imunização ocorre para esse público ocorre, normalmente, nos oito pontos fixos da capital, que são os drives-trhu do estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal (Serraria), além do Maceio Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping e Praça Padre Cícero (ambos no Benedito Bentes), terminal de ônibus do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
