Prefeito JHC acaba com indicação política nos postos de saúde de Maceió
Novos gestores são servidores efetivos, nomeados pelo critério da competência
O prefeito JHC empossou, nessa quinta-feira (08), durante solenidade virtual, por conta da pandemia do Covid-19, os novos diretores dos postos de saúde de Maceió. Como assegurou durante a campanha eleitoral, o critério para a escolha é técnico, baseado na capacidade e competência profissional de cada um, e não mais político como ocorria em gestões passadas. É, na prática, a despolitização dos postos.
Os diretores nomeados são servidores efetivos e passam a trabalhar na gestão dos postos com a missão de assegurar um atendimento eficiente e eficaz para a população que recorre aos serviços das unidades.
“Nos últimos anos, o único critério usado para nomear os chefes dos postos de saúde era unicamente político. O resultado era uma saúde abandonada. Rompemos com essa tradição nefasta”, afirmou JHC.
Ao dar posse aos novos diretores, o prefeito afirmou que o momento é de virada de página. “No momento que a gente decide despolitizar a Saúde, mudar a Saúde, fazer um trabalho diferente, não pode repetir as coisas do passado”, destacou.
JHC lembrou ainda que a Saúde é um dos maiores desafios da cidade. “[Este momento] É muito mais do que uma posse. É um símbolo da valorização do nosso servidor público”, pontuou.
O secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, falou sobre a importância da ação. “A valorização do servidor público é uma de nossas prioridades, por isso, fizemos um trabalho apurado de recrutamento para escolher o grupo que estará à frente de nossas unidades de saúde . Estamos muito felizes com resultado e acreditamos que, juntos, vamos construir uma nova história na saúde pública de Maceió”.
Últimas notícias
[Vídeo] Agentes do DMTT socorrem mulher em emergência e realizam escolta até UPA do Jaraguá
Polícia Civil apresenta resultados de atuação das Delegacias de Homicídios em Alagoas
Justiça convida trabalhadores de entrega por aplicativo a participarem de Escuta Acolhedora
[Vídeo] Carro derruba bomba de combustível em posto na Ponta da Terra
Unimed e Santa Casa prorrogam suspensão de obstetrícia, neonatologia e hemodiálise
MP pede investigação de suposto golpe aplicado por empresários com prejuízo de mais R$ 50 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
