Mercado farmacêutico apresenta crescimento durante pandemia em Alagoas
No Estado, 315 novas farmácias foram abertas

O mercado farmacêutico brasileiro tem apresentado um crescimento tanto na venda de produtos e medicamentos quanto de novas lojas. Segundo dados do estudo “Farmácias e Drogarias: Mercado e Tendências” o número de vagas de farmacêuticos chegou a mais de 24 mil nos primeiros sete meses de 2020.
Já aqui em Alagoas, o Conselho Regional de Farmácia (CRF/AL) registrou 315 novos estabelecimentos no período de março de 2020 a março de 2021. O resultado significa um aumento de quase 30%, se comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas (Sincofarma-AL), as farmácias de bairro conseguiram aumentar as vendas mensais de R$ 30 mil para R$ 50 mil em junho do ano passado.
Assistência Plena
No dia 01 de abril, foi implantada no Estado pelo Conselho Regional de Farmácia de Alagoas a assistência plena, que, conforme a Lei 13.021/14, obriga a presença do farmacêutico durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
