Consultas odontológicas do PAM Salgadinho serão agendadas pela internet
Pacientes, agora, são atendidos com hora marcada pelas especialidades
As consultas realizadas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no PAM Salgadinho, agora são marcadas pelo Sistema Gestor da Regulação (SGR). Esse tipo de agendamento é inédito em Maceió e vem ocorrendo desde o início de março, um mês após a regularização de todos os serviços no Centro. Com a nova gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o atendimento tem voltado à normalidade.
O Centro funciona no bloco F do PAM, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e conta com seis especialidades em odontologia: Estomatologia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Periodontia, Radiologia, Protesista e Odontopediatria para pacientes especiais.
Para ter acesso ao atendimento, o paciente precisa, primeiramente, passar por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde será avaliado por um clínico geral. “Na ocasião, o profissional vai avaliar o caso e, havendo necessidade, encaminhar o paciente ao CEO. É a própria UBS quem faz o agendamento para o centro pelo SGR”, explicou Ducy Lily Joazeiro, gerente de Saúde Bucal da SMS.
“Além de dar um maior conforto para a população, que não precisará mais se deslocar das localidades onde residem até o PAM só para agendar a consulta, o sistema nos dá condições de planejar melhor a distribuição de serviços odontológicos por bairro de Maceió, pois, por meio dos números do SGR, conseguimos identificar as necessidades de cada bairro por área da odontologia e, com isso, direcionar melhor os serviços oferecidos”, completou a gerente.
Pensando em aumentar a oferta de especialidades, o CEO também tem trabalhado na estruturação de um novo consultório, que está previsto para ser entregue ainda em abril e será utilizado para ofertar atendimento em Odontopediatria, nova especialidade que passará a compor os serviços do local.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
