Mercado do Tabuleiro recebe mutirão de limpeza e sanitização na próxima semana
Espaço ficará fechado durante os dois dias, segunda e terça (19 e 20), para a realização dos trabalhos pelos servidores municipais
O Mercado do Tabuleiro do Martins recebe nas próximas segunda-feira (19) e terça-feira (20) um mutirão de limpeza e sanitização coordenado pelo Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 (GGI Covid-19) e Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
Cerca de 70 servidores de várias pastas irão trabalhar na lavagem de piso, desobstrução de galerias, recolhimento de entulhos, pequenos reparos e higienização contra o coronavírus, em mais uma ação que beneficia mercados públicos e feiras livres de Maceió.
Esse será o quinto espaço a receber o mutirão, que tem como objetivo garantir melhores condições de trabalho aos comerciantes e um ambiente mais limpo e seguro para as compras de alimentos e outros produtos pelos maceioenses.
O serviço conta também com a atuação da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Superintendência de Iluminação (Sima), Secretaria de Assistência Social (Semas) e Vigilância Sanitária.
Alguns trabalhos já foram realizados ao longo desta semana, como a fiscalização da Vigilância Sanitária em relação a equipamentos e armazenamento de alimentos.
Durante ação na terça-feira (13) foram apreendidos 300 quilos de carne já em estado de decomposição, além de 1.500 quilos de equipamentos como freezers, caixas de isopor, tábuas de carne, balanças e facas enferrujadas, quebradas ou com outros problemas que inviabilizavam seu uso.
Os estabelecimentos que estavam em acordo com o Código Sanitário receberam o selo “Pode comprar aqui”, que deve servir de orientação ao consumidor na hora de adquirir um produto. Durante o mutirão, os servidores vão verificar se as normas continuam sendo cumpridas.
Após a limpeza, a Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) será acionada para destinar recursos para pequenas obras no local, como nos banheiros, por exemplo, que estão inativados. Já receberam mutirões o Mercado da Produção, o Mercado do Jacintinho, o Mercado de Jaraguá e o Shopping Popular.
Últimas notícias
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
