Seminfra encontra materiais volumosos durante limpeza na Lagoa da Coca Cola
A Lagoa da Coca Cola fica localizada nas proximidades do Distrito Industrial
A Lagoa da Coca Cola, localizada nas proximidades do Distrito Industrial, no Tabuleiro dos Martins, também está passando por limpeza e drenagem como medida protetiva aos alagamentos na parte alta de Maceió. O local recebe as águas pluviais da região e, neste domingo (18), as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) encontraram diversos volumosos, como banco de carro, restos de móveis e muitas garrafas plásticas acumuladas na rede de drenagem.
“Nossa equipe técnica presenciou diversos troncos de grande porte, bem como um grande volume de lixo dentro da Lagoa, o que retarda a descida da água. Essa limpeza promoverá uma maior vazão, contribuindo, assim, com a diminuição dos alagamentos na parte alta da nossa cidade”, afirmou o secretário adjunto de Obras, Vandebilto Magalhães.
“O lixo é um dos grandes inimigos da drenagem de Maceió. Ele se acumula dentro dos canais, causa entupimento e, consequentemente, alagamentos em vários pontos da cidade. Peço a colaboração de toda população. Precisamos realizar o descarte do lixo de maneira correta, evitando, assim, maiores transtornos”, destacou o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.
A Lagoa da Coca Cola faz parte da macrodrenagem do município e é uma obra do Governo do Estado, que ainda está em andamento. O Município está aguardando a entrega da obra, que deve minimizar os transtornos causados por alagamentos.