Após análise, Casal retoma abastecimento de Rio Novo e adjacências
Localidades tiveram abastecimento suspenso após chuvas aumentarem turbidez da água no manancial
Foi retomado nesta terça-feira (27) o abastecimento do bairro Rio Novo e de conjuntos vizinhos, entre eles o loteamento Palmar, em Maceió. A medida foi possível após técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) analisarem que a água bruta do manancial, na área da APA do Catolé, melhorou de qualidade e diminuiu o nível de turbidez, que havia sido alterado em virtude das chuvas dos últimos dias.
Com isso, ao longo de toda esta terça-feira o abastecimento para essas localidades segue em fase de recuperação gradativa. Porém, a Casal ressalta que, como a turbidez ainda não está totalmente eliminada, a água não deve ser consumida diretamente, isto é, não seja bebida pelas próximas 48 horas. Para outros usos, no entanto, o produto está liberado.
A expectativa é que, até quinta-feira (29), o nível de turbidez se reduza ainda mais e o líquido possa ser usado para todas as finalidades.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
