Após análise, Casal retoma abastecimento de Rio Novo e adjacências
Localidades tiveram abastecimento suspenso após chuvas aumentarem turbidez da água no manancial
Foi retomado nesta terça-feira (27) o abastecimento do bairro Rio Novo e de conjuntos vizinhos, entre eles o loteamento Palmar, em Maceió. A medida foi possível após técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) analisarem que a água bruta do manancial, na área da APA do Catolé, melhorou de qualidade e diminuiu o nível de turbidez, que havia sido alterado em virtude das chuvas dos últimos dias.
Com isso, ao longo de toda esta terça-feira o abastecimento para essas localidades segue em fase de recuperação gradativa. Porém, a Casal ressalta que, como a turbidez ainda não está totalmente eliminada, a água não deve ser consumida diretamente, isto é, não seja bebida pelas próximas 48 horas. Para outros usos, no entanto, o produto está liberado.
A expectativa é que, até quinta-feira (29), o nível de turbidez se reduza ainda mais e o líquido possa ser usado para todas as finalidades.
Últimas notícias
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
