Evento da Central Única das Favelas reunirá senador e prefeito em Maceió
No evento serão apresentadas algumas ações já realizadas pela CUFA no estado
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) e o prefeito de Maceió JHC (PSB) participam neste sábado (1) de evento de consolidação da Central Única das Favelas (CUFA) em Alagoas. O evento vai contar com a presença do ativista, rapper e empreendedor Preto Zezé, presidente Nacional da organização. O evento ocorre às 9 horas, na sede da ONG Quintal Cultural.
No evento serão apresentadas algumas ações já realizadas pela CUFA no estado, com presença das lideranças locais da Central falando sobre o impacto benéfico que o trabalho da organização causa nas comunidades. Também será anunciada a distribuição de 10 mil cestas básicas para populações carentes e mais ações da entidade na capital alagoana.
“O trabalho da CUFA em prol da emancipação e da dignidade das comunidades carentes merece todo apoio e estamos engajados em busca da ampliação da presença da Central em Maceió e em Alagoas. Queremos mais ações em parceria com a CUFA e com outras ONGs em defesa de nossa população mais vulneráveis”, disse Rodrigo Cunha.
A ONG Quintal Cultural fica localizada na rua Sol Nascente, 183, Bom Parto, Maceió.
Preto Zezé
Parte da CUFA desde os anos 2000, Preto Zezé sempre se fez presente e atuante nos movimentos da organização. Sua história com a CUFA se cruza com sua trajetória no rap e com sua vontade de mudar a realidade em que cresceu e viveu, as Quadras, como são chamadas as favelas em Fortaleza, sua cidade natal.
Em 2004, ele assume a coordenadoria estadual da CUFA Ceará e em 2012, a presidência nacional, onde ficou até 2015, quando assumiu a presidência da CUFA Global.
Devido a situação grave que atingiu as favelas do Brasil durante a pandemia, Preto Zezé voltou seus esforços na luta contra o vírus e voltou a coordenar as CUFAs Norte e Nordeste.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
