Polícia

Duas são presas pela PRF nas BRs 101 e 104

Em ambos os casos, as pessoas foram conduzidas para a delegacia de polícia

Por 7Segundos com assessoria 30/04/2021 15h03
Duas são presas pela PRF nas BRs 101 e 104
Em ambos os casos, as pessoas foram conduzidas para a delegacia de polícia - Foto: Ascom PRF-AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas nesta quinta-feira (29). Os casos aconteceram nas BRs 104 e 101, em União dos Palmares e São Miguel dos Campos, respectivamente.

O primeiro aconteceu no início da tarde quando um ônibus Mercedes MPolo, que seguia viagem do Recife/PE com destino a São Paulo/SP, parou no posto da PRF localizado no km 29 da BR 104, em União dos Palmares/AL. O motorista e dois passageiros procuraram os policiais alegando que um dos ocupantes do veículo estava bêbado e causando perturbação durante a viagem.

Segundo testemunhas, o homem estava proferindo palavras de baixo calão, urinando no corredor do ônibus e chutando as poltronas. A equipe da PRF solicitou então que o passageiro descesse do veículo e verificou a documentação do mesmo. Após isso, também foi realizado o teste de alcoolemia que retornou um resultado de 1.38 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O segundo caso aconteceu por volta das 18 horas, quando a equipe foi chamada para atender a um acidente envolvendo uma motocicleta Honda CG. Os policiais se dirigiram até o km 138,3 da BR 101, em São Miguel dos Campos, para realização dos procedimentos cabíveis. Ao chegar ao local, a equipe averiguou os documentos do motociclista e constatou que ele era inabilitado.

Questionado sobre a propriedade do veículo, o condutor, que sofreu apenas escoriações, alegou que a moto pertencia à sua mãe. A proprietária compareceu ao trecho da rodovia e confirmou a versão do filho. Ela disse ainda que tinha ciência que ele não possuía habilitação e mesmo assim o entregou a motocicleta.

Perante as informações, foi lavrado um TCO pelo crime de entregar veículo automotor a pessoa não habilitada.