Maceió recebe quase 4 mil imunizantes da CoronaVac para segunda dose
O PNI/AL definiu o quantitativo de vacinas para os municípios de acordo com a solicitação de cada Secretaria Municipal de Saúde

Maceió já recebeu do Estado 3.740 imunizantes da CoronaVac para aplicação da segunda dose no município. A 16ª remessa foi enviada pelo Ministério da Saúde no último sábado (1º) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) enviou mais 9.100 vacinas para 70 municípios continuarem a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, completando o ciclo com a última dose.
Desde a última sexta-feira (30), quando distribuiu 13.350 doses da CoronaVac, a Sesau já disponibilizou para os municípios mais 22.450 doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantã, quando somadas as 9.100 encaminhadas entre segunda-feira (3) e esta terça-feira (4).
O PNI/AL definiu o quantitativo de vacinas para os municípios de acordo com a solicitação de cada Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As cidades que mais receberam doses de CoronaVac foram Maceió, Palmeira dos Índios (300), Campo Alegre (300), Coruripe (250) e Delmiro Gouveia (250). A quantidade enviada para os demais municípios pode ser conferida clicando aqui.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, destaca que o Governo de Alagoas não tem perdido tempo e enviado os imunizantes aos municípios, de forma célere, após as doses passarem por todos os procedimentos no PNI/AL. O titular da Saúde ressalta, ainda, que Alagoas está aguardando o envio de novas doses dos imunizantes ainda esta semana.
O Ministério da Saúde já enviou para Alagoas um total de 963.680 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste montante, a Sesau distribuiu 776.552 doses para os municípios alagoanos. As gestões municipais, responsáveis pela administração das vacinas, aplicaram 667.595 doses.
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
