Portaria da Prefeitura irá regulamentar serviço de táxi-lotação em Maceió
Informação é do Superintendente municipal de Transporte e Trânsito, André Costa

O prefeito JHC (PSB) deve regulamentar nos próximos dias o serviço de transporte seletivo, chamado táxi-lotação, em Maceió. Um grupo de trabalho foi formado para analisar, da melhor maneira possível, o encaminhamento para a solução da problemática que se arrasta há anos.
Na manhã desta quinta-feira (06), um grupo de taxistas esteve na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A categoria denunciou abordagens truculentas realizadas por agentes do órgão, além de cobrar a regulamentação do serviço de táxi-lotação.
Em entrevista ao 7Segundos, nesta quinta-feira (06), o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, André Costa, falou sobre o ocorrido. "Conversei com os agentes e fui informado que foi constatado que havia um transporte feito de maneira irregular, o que chamamos de táxi-lotação; foi verificado que taxímetros estavam desligados e os passageiros pagavam um valor fixo. O que aconteceu foi a aplicação da lei", informou o superintendente.
Questionado sobre a denúncia de abordagens intimidatórias, André Costa afirmou que solicitou documentos das autuações feitas e afirmou que o órgão fará uma análise para verificar o ocorrido. "A gente vai fazer uma análise de forma fria, de forma imparcial e com tranquilidade, para ver da melhor forma a situação específica do taxista", disse.
Sobre a regularização dos profissionais, o superintendente afirma que é decisão de Governo. "Desde que assumi a SMTT o prefeito JHC deixou claro o desejo dele de ver esse pessoal que trabalha de forma clandestina, mas quer que esse povo tenha dignidade e possa trabalhar de forma regular e reconhecida por todos os normativos", disse.
"Amanhã estamos publicando uma portaria, abrindo um prazo de 30 dias, para que os permissionários façam a opção se vão querer continuar sendo ser táxi convencional ou vão querer migrar para o modelo chamado táxi-especial, equivalente ao táxi-lotação", anunciou André Costa.
Grupo de trabalho
O grupo de trabalho, o mesmo que analisou a redução da tarifa de ônibus e a implantação do passe livre, é formado pelo secretário de Governo, Francisco Sales; pelo superintendente de Transportes e Trânsito, André Costa; e pelo procurador-geral do Município, João Lobo.
Últimas notícias

Hemoal vai ao município de Porto Calvo coletar sangue nesta terça-feira (23)

Tempestade destelha fábrica da Toyota em Porto Feliz e causa transtornos na região

PC apura homicídio de homem enterrado em canavial na zona rural de Penedo

IMA multa e embarga área usada como lixão irregular na Barra de Santo Antônio

Duas mulheres são atropeladas em frente ao Hospital Metropolitano, em Maceió

Detran transforma praças do Sertão em salas de cinema e conscientiza sobre segurança no trânsito
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
