Portaria da Prefeitura irá regulamentar serviço de táxi-lotação em Maceió
Informação é do Superintendente municipal de Transporte e Trânsito, André Costa
O prefeito JHC (PSB) deve regulamentar nos próximos dias o serviço de transporte seletivo, chamado táxi-lotação, em Maceió. Um grupo de trabalho foi formado para analisar, da melhor maneira possível, o encaminhamento para a solução da problemática que se arrasta há anos.
Na manhã desta quinta-feira (06), um grupo de taxistas esteve na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A categoria denunciou abordagens truculentas realizadas por agentes do órgão, além de cobrar a regulamentação do serviço de táxi-lotação.
Em entrevista ao 7Segundos, nesta quinta-feira (06), o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, André Costa, falou sobre o ocorrido. "Conversei com os agentes e fui informado que foi constatado que havia um transporte feito de maneira irregular, o que chamamos de táxi-lotação; foi verificado que taxímetros estavam desligados e os passageiros pagavam um valor fixo. O que aconteceu foi a aplicação da lei", informou o superintendente.
Questionado sobre a denúncia de abordagens intimidatórias, André Costa afirmou que solicitou documentos das autuações feitas e afirmou que o órgão fará uma análise para verificar o ocorrido. "A gente vai fazer uma análise de forma fria, de forma imparcial e com tranquilidade, para ver da melhor forma a situação específica do taxista", disse.
Sobre a regularização dos profissionais, o superintendente afirma que é decisão de Governo. "Desde que assumi a SMTT o prefeito JHC deixou claro o desejo dele de ver esse pessoal que trabalha de forma clandestina, mas quer que esse povo tenha dignidade e possa trabalhar de forma regular e reconhecida por todos os normativos", disse.
"Amanhã estamos publicando uma portaria, abrindo um prazo de 30 dias, para que os permissionários façam a opção se vão querer continuar sendo ser táxi convencional ou vão querer migrar para o modelo chamado táxi-especial, equivalente ao táxi-lotação", anunciou André Costa.
Grupo de trabalho
O grupo de trabalho, o mesmo que analisou a redução da tarifa de ônibus e a implantação do passe livre, é formado pelo secretário de Governo, Francisco Sales; pelo superintendente de Transportes e Trânsito, André Costa; e pelo procurador-geral do Município, João Lobo.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
