Governo inicia distribuição de quase 41 mil doses da última remessa da AstraZeneca
25.200 doses ficaram reservadas para a segunda dose e outras 280 ficarão guardadas como reserva técnica
Alagoas avança mais uma vez na Campanha de Vacinação contra a Covid-19, após o recebimento de 66.400 doses do imunizante da AstraZeneca. O imunobiológico chegou ao Estado na quinta-feira (6), enviado pelo Ministério da Saúde (MS), e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) começou a distribuição aos municípios pela nesta sexta-feira (7).
O novo lote com as vacinas da AstraZeneca é proveniente do Consórcio Covax Facility e, segundo Nota Informativa da Superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau, das 66.400 doses, 40.920 serão distribuídas para os 102 municípios. Outras 25.200 estão reservadas para a aplicação da segunda dose e 280 doses ficarão como reserva estratégica estadual.
O quantitativo de 21.590 doses enviado para os municípios será para concluir a vacinação dos portadores de comorbidades com idades entre 18 e 59 anos. O outro grupo prioritário que irá avançar na Campanha de Imunização contra a Covid-19 será o das pessoas com deficiência permanente, com 19.330 doses contemplando essa população com idades a partir dos 40 anos.
Os municípios que mais receberam doses da 18ª remessa distribuída pelo MS foram Maceió (11.340), Arapiraca (2.640), Rio Largo (1.410), União dos Palmares (1.080) e Penedo (950). Com a distribuição feita pelo Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), as gestões municipais ficam responsáveis em determinar os pontos de vacinação, o armazenamento e o cadastro dos imunizantes, assim como a aplicação da vacina na população.
Para retirada das doses e dos insumos acontecer, as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) devem fazer uma solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar previamente com os Centros Estaduais Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizados em Maceió e Arapiraca. O agendamento com o Centro de Maceió deve ser feito pelo e-mail: [email protected], com o Centro de Arapiraca pelo e-mail: [email protected].
Doses Aplicadas
O Ministério da Saúde enviou para Alagoas 1.030.080 de doses da CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, e os municípios alagoanos aplicaram 698.804 doses na população, sendo 473.976 com a primeira dose e outras 224.828 com a segunda.
Últimas notícias
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
“Vou escolher o vice que mais facilitar o diálogo com os alagoanos”, diz Renan Filho
Cachorro de rua se emociona ao ouvir que será levado para casa
Incêndio de pequenas proporções é registrado em residência no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
