Operação “Replay” desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas
Prisões ocorreram nos bairros do Clima Bom e Canaã
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado (Gaeco) coordenaram uma operação integrada das Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender supostos integrantes de uma organização criminosa (Orcrim) que atua em Maceió. A ação acontece nesta quarta-feira (12) e cumpre 10 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A operação é fruto de um trabalho investigativo do Gaeco - que instaurou um procedimento investigatório criminal (PIC) - realizado de forma integrada com o 4º Batalhão de Polícia Militar e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC).
A operação ganhou o nome de “Replay”, pois esta organização atuava fortemente em Maceió, no bairro do Clima Bom, mas estendeu suas atividades criminosas para o bairro do Canaã, através do mesmo homem investigado como suposto chefe do tráfico.
Graças ao trabalho realizado pelo Gaeco em parceria com o 4º Batalhão e a Secretaria da Segurança Pública foi possível chegar aos núcleos de venda de entorpecentes e aos supostos membros da organização criminosa, originando assim o nome da operação.
No bairro do Canaã, principal foco da Orcrim, foram cumpridos cinco mandados expedidos. Outros dois foram cumpridos no Clima Bom e mais dois no Saem.
Até o momento, seis homens e duas mulheres foram presos. Com eles a polícia apreendeu uma quantidade relativa de crack e de cocaína, que ainda serão pesadas oficialmente.
Todos os indivíduos e materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para a confecção dos procedimentos cabíveis.
O efetivo participante
Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada foram empregados policiais militares dos 4º Batalhão, do Batalhão Escolar (Bpesc) e agentes da DEIC.
Últimas notícias
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Casamento de 23 anos acaba após marido trocar mulher por monge
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
