Operação “Replay” desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas
Prisões ocorreram nos bairros do Clima Bom e Canaã
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado (Gaeco) coordenaram uma operação integrada das Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender supostos integrantes de uma organização criminosa (Orcrim) que atua em Maceió. A ação acontece nesta quarta-feira (12) e cumpre 10 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A operação é fruto de um trabalho investigativo do Gaeco - que instaurou um procedimento investigatório criminal (PIC) - realizado de forma integrada com o 4º Batalhão de Polícia Militar e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC).
A operação ganhou o nome de “Replay”, pois esta organização atuava fortemente em Maceió, no bairro do Clima Bom, mas estendeu suas atividades criminosas para o bairro do Canaã, através do mesmo homem investigado como suposto chefe do tráfico.
Graças ao trabalho realizado pelo Gaeco em parceria com o 4º Batalhão e a Secretaria da Segurança Pública foi possível chegar aos núcleos de venda de entorpecentes e aos supostos membros da organização criminosa, originando assim o nome da operação.
No bairro do Canaã, principal foco da Orcrim, foram cumpridos cinco mandados expedidos. Outros dois foram cumpridos no Clima Bom e mais dois no Saem.
Até o momento, seis homens e duas mulheres foram presos. Com eles a polícia apreendeu uma quantidade relativa de crack e de cocaína, que ainda serão pesadas oficialmente.
Todos os indivíduos e materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para a confecção dos procedimentos cabíveis.
O efetivo participante
Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada foram empregados policiais militares dos 4º Batalhão, do Batalhão Escolar (Bpesc) e agentes da DEIC.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
