Comerciante é preso por dano ao patrimônio público após quebrar vara telescópica
Homem de 38 anos investiu contra fiscais e quebrou instrumento usado para remoção de propaganda irregular

Agentes da Guarda Municipal de Maceió prenderam um comerciante, de 38 anos, no bairro do Tabuleiro do Martins, na manhã desta quinta-feira (13), por dano ao patrimônio público. A prisão foi efetuada durante uma operação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) para remover publicidade irregular.
De acordo com secretário Thiago Prado, o suspeito ficou irritado com a ação na localidade e investiu contra os fiscais. “Ele foi de encontro à equipe por discordar do trabalho que estava sendo realizado, tomou das mãos dos fiscais um instrumento utilizado para cortar as faixas clandestinas e o quebrou”, relatou.
A ferramenta usada na fiscalização se trata de uma vara telescópica, de patrimônio do Município de Maceió, e que estava em posse de um dos servidores. Ele não se feriu, mas o equipamento foi danificado.
Diante do ataque, os agentes da Guarda foram acionados e agiram rapidamente para resguardar a integridade física dos fiscais que estavam de serviço. O homem não confirmou se era dele as faixas irregulares retiradas na operação.
O comerciante foi conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, em Maceió, onde foi ouvido pela equipe de policiais plantonistas e acabou sendo autuado pelo crime de dano qualificado.
“Temos feito inúmeras ações de fiscalização pela cidade, sempre com o apoio da Guarda Municipal. O intuito é proteger os servidores no exercício do dever daquelas situações que envolvam desacato à autoridade e agressões físicas ou verbais”, destacou o secretário Thiago Prado.
Últimas notícias

Incêndio atinge residência em condomínio fechado na Barra de São Miguel

Polícia Civil apreende menor suspeito de furtos em Cacimbinhas

Maceioenses têm acesso gratuito a fraldas pelo Farmácia Popular do Brasil

Arthur Lira assegura R$ 1,3 milhão em investimentos para reestruturação de rodovia de Limoeiro de Anadia

Aluno denuncia ato de intolerância religiosa no Ifal Palmeira dos Índios

Prefeito Bebeto Barros realiza festa para crianças girauenses
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
