Comerciante é preso por dano ao patrimônio público após quebrar vara telescópica
Homem de 38 anos investiu contra fiscais e quebrou instrumento usado para remoção de propaganda irregular
Agentes da Guarda Municipal de Maceió prenderam um comerciante, de 38 anos, no bairro do Tabuleiro do Martins, na manhã desta quinta-feira (13), por dano ao patrimônio público. A prisão foi efetuada durante uma operação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) para remover publicidade irregular.
De acordo com secretário Thiago Prado, o suspeito ficou irritado com a ação na localidade e investiu contra os fiscais. “Ele foi de encontro à equipe por discordar do trabalho que estava sendo realizado, tomou das mãos dos fiscais um instrumento utilizado para cortar as faixas clandestinas e o quebrou”, relatou.
A ferramenta usada na fiscalização se trata de uma vara telescópica, de patrimônio do Município de Maceió, e que estava em posse de um dos servidores. Ele não se feriu, mas o equipamento foi danificado.
Diante do ataque, os agentes da Guarda foram acionados e agiram rapidamente para resguardar a integridade física dos fiscais que estavam de serviço. O homem não confirmou se era dele as faixas irregulares retiradas na operação.
O comerciante foi conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, em Maceió, onde foi ouvido pela equipe de policiais plantonistas e acabou sendo autuado pelo crime de dano qualificado.
“Temos feito inúmeras ações de fiscalização pela cidade, sempre com o apoio da Guarda Municipal. O intuito é proteger os servidores no exercício do dever daquelas situações que envolvam desacato à autoridade e agressões físicas ou verbais”, destacou o secretário Thiago Prado.
Últimas notícias
Médico de Bolsonaro diz que broncopneumonia é “potencialmente mortal”
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
