Secretaria de Cidadania promove combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Rio Largo
A maioria das ações ocorreram através das redes sociais por conta da pandemia

No mês de maio, a prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social e Habitação (SECADESH), está promovendo diversas ações que visam a conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Conforme explica a secretária da pasta, Arabella Mendonça, as ações têm como objetivo ressaltar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio. “Denuncie! Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar ou creas mais próximo e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100. Você pode proteger nossas crianças e adolescentes. Faça bonito e disque 100”, comenta.
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a maioria das ações ocorreram através das redes sociais, de forma online e mantendo o devido distanciamento social. “Realizamos ações em conjunto com Ministério Público (MP), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar , na articulação da rede no atendimento às crianças e adolescentes'', explicou a coordenadora do CREAS, Adriana Fabricia.
De acordo com o prefeito Gilberto Gonçalves, estas ações são importantes e serão realizadas em conjunto com a população e secretarias municipais. "É o momento em que todos darão as mãos para reforçar o compromisso nesta causa, combatendo esta dura realidade. O poder público de Rio Largo está atento para essa situação, firmando importante parceria com a população", concluiu o prefeito.
Celebrado em 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
