Guardas municipais do interior de Alagoas serão vacinados contra a Covid-19
Categoria entrou oficialmente na lista do Plano Estadual de Imunização
Os guardas municipais do interior de Alagoas entraram oficialmente na lista do Plano Estadual de Imunização. Em informe técnico divulgado na última sexta-feira (21), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) destacou que toda a categoria em Alagoas deverá ser vacinada.
No documento, o Cosems informa que os guardas deverão receber doses da vacina AstraZeneca, proveniente da 18ª remessa – que começou a ser distribuída na última sexta-feira. Ao todo, foram distribuídas aos 102 municípios 55.920 doses.
Para o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda/AL), Carlos Pisca, a confirmação dos guardas municipais do interior no Plano Estadual de Imunização representa uma grande vitória para a categoria, que esteve e ainda está na linha de frente no combate ao coronavírus, em pontos de vacinação e nas ruas, todos os dias servindo e protegendo.
“Os guardas municipais saem para trabalhar entregando um trabalho de alta qualidade à população. É justo que sejam incluídos nos grupos prioritários para que possam estar mais seguros na execução das atividades que lhes são pertinentes. Foi uma luta árdua conseguir essa inclusão na lista. Estamos imensamente satisfeitos com essa notícia. Estamos aqui incessantemente na luta pelos guardas”, comemorou Carlos Pisca.
O início da vacinação dos guardas no interior é uma conquista após diversas reuniões do Sindguarda com o secretário Alexandre Ayres, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, e o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Alagoas(Cosems), Rodrigo Buarque.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Carro capota próximo ao Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi
Homem é preso por tráfico de drogas após abordagem a van em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
