Covid -19

Covid-19: longa fila de carros marca início da vacinação de pessoas com 59 anos

Vacinação iniciou às 9h, mas filas começaram a ser formadas no início da manhã

Por 7Segundos 24/05/2021 10h10 - Atualizado em 24/05/2021 11h11
Covid-19: longa fila de carros marca início da vacinação de pessoas com 59 anos
Fila para o drive- thru no estacionamento de Jaraguá - Foto: 7Segundos

Longas filas de pessoas em busca da vacina contra a Covid-19 foram registradas na manhã desta segunda-feira (24) no drive-thru no estacionamento de Jaraguá, em Maceió. É que hoje, a capital alagoana dá início a imunização de um novo público-alvo: pessoas com 59 anos sem comorbidades.

A fila de carros chegou a passar pela Rua Epaminondas Gracindo, no bairro da Pajuçara, uma distância de pouco mais de um quilômetro. A vacinação foi iniciada às 9h, contudo as filas começaram a ser formadas no início da manhã.

O 7Segundos esteve no local e conversou com algumas pessoas que aguardavam na fila. O comerciante, Edno Gonçalves, de 59 anos, conta que chegou às 8h no local. "Pelo andar da carruagem vou chegar lá por volta do meio-dia ou mais. Só saio daqui quando tiver vacinado. Estou muito confiante e recomendo a todos se vacinarem. Só a vacina está nos salvando", conta Edno.

Edno Gonçalves, de 59 anos, chegou cedo ao drive-thru do estacionamento de Jaraguá - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

A aposentada Deliane Carvalho, de 59 anos, chegou cedo ao local de vacinação. Ao 7Segundos, ela conta da expectativa em receber a vacina. "Estou na fila desde às 7h. O coração tá acelerado. Grata porque tive a oportunidade que muitos não tiveram. Quero ver meus parentes, abraçar minha família", conta.

Aposentada Deliane Carvalho, de 59 anos - Ellen Oliveira/ 7Segundos

A imunização acontecerá por ordem alfabética, ou seja, levando em consideração a letra inicial do nome dos maceioenses. Aqueles que seu nome iniciam com as letras de A a L serão vacinadas hoje. Já as de M a Z serão imunizadas na terça-feira (25).

Para se vacinar é necessário levar documento com foto e CPF, além de original e cópia do comprovante de residência.

Corujão


Com a ampliação da vacinação, os drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) vacinarão das 9h às 21h nesta segunda-feira (24).

Também estarão funcionando das 9h às 16h os pontos fixos de vacinação, que são Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), terminal do Conjunto Osman Loureiro, Papódromo (Vergel) e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Novos pontos de vacinação

Ainda esta semana serão anunciados mais oito pontos de vacinação, elevando para 16 o número de locais próprios para a imunização dos maceioenses.