Em menos de 24 horas, mil pessoas agendam vacinação em Maceió, diz JHC
Sistema é fruto de uma parceria entre as Prefeituras de Maceió e do Recife
Com menos de 24 horas de serviço divulgado, mais de mil pessoas agendaram a vacinação contra a Covid-19 em Maceió. A informação é do prefeito JHC (PSB) e foi divulgada em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (26), durante solenidade que marcou o início da vacinação dos agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
"Abrimos oito novos pontos que funcionam em unidades de saúde, exclusivamente por agendamento. Ontem chegamos a mil pessoas agendadas. Mesmo com demanda altíssima conseguimos ter uma estabilidade do sistema, que foi fundamental. E isso foi possível através da colaboração de parcerias de políticas institucionais, sem custos para o município de Maceió", disse JHC.
Como agendar
Para fazer o agendamento, inicialmente é preciso acessar o site vacina.maceio.al.gov.br e clicar em “Agendar”. Você será direcionado para o site de cadastramento e deve clicar em “Cadastrar”. Também é possível acessar direto o site agendavacina.maceio.al.gov.br.
Selecione o seu grupo e, em seguida, anexe os documentos exigidos. Caso seja de um grupo com comorbidade, por exemplo, será necessário anexar exames de saúde e comprovante de residência. Se for público em geral, basta anexar o comprovante de residência de Maceió.
Depois, é preciso preencher um formulário de cadastro com nome, CPF, cartão SUS (se possuir), telefone, endereço e outros dados. Também será pedido um e-mail e uma senha. É importante anotar esses dados em local seguro para não esquecer.
Após o cadastramento, é só entrar no sistema usando número de CPF e a senha que você mesmo criou e marcar dia, hora e local para se vacinar.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
