Prefeito acompanha início da vacinação de novos grupos prioritários em Rio Largo
Nova etapa de vacinação teve início na manhã desta sexta-feira (28)

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, e a secretária municipal de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, acompanharam nesta sexta-feira (28) o início da vacinação do novo grupo prioritário contra Covid-19. Nesta etapa de imunização, os caminhoneiros residentes em Rio Largo, trabalhadores das indústrias, dos transportes coletivos, ferroviários e da limpeza urbana receberão a primeira dose do imunizante.
Além desse novo grupo prioritário, o município continua vacinando também os idosos, trabalhadores da saúde, da educação, portadores de comorbidades e pessoas com deficiência permanente.
Durante a visita, o prefeito confirmou que vai ampliar ainda mais o grupo prioritário no município, garantindo o acesso de um público maior. “Estamos cada vez mais ampliando o alcance da vacina em Rio Largo. Viemos aqui dar uma conferida no processo e verificar como foi este primeiro dia para melhorarmos cada vez mais o serviço”, declarou o prefeito.
Segundo a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, a chegada da vacina trouxe esperança, mas alerta para que todos continuem se cuidando. “Precisamos entender que a pandemia ainda não acabou, por isso devemos continuar nos cuidando, usando a máscara, mantendo o distanciamento social e o uso do álcool em gel’’, comentou.
A Secretaria de Saúde do município lembra ainda que, para se vacinar, é preciso apresentar o CPF, cartão do SUS e comprovante de residência e documento que comprove a atividade exercida. Quem tiver comorbidades, é preciso apresentar o laudo ou atestado médico que comprove a comorbidade.
Até o dia 28 de maio, Rio Largo já havia vacinado 860 trabalhadores da educação, 3.977 pessoas com comorbidades, 9.031 idosos e 1348 trabalhadores da saúde.
Últimas notícias

Falta de energia interrompe abastecimento em Junqueiro e São Sebastião

Casal regulariza fornecimento de água em povoados de Delmiro Gouveia

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no 1º trimestre coloca Maceió acima da média nacional

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelos Bombeiros orienta pais de crianças atípicas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
