Serviço Aeromédico realiza transferência de alagoano vítima de acidente de trânsito em Fortaleza
A esposa do caminhoneiro, Alexandre José, pediu ajuda ao governador através das redes sociais
Na manhã desta terça-feira (1º), a aeronave do Serviço Aeromédico (UTI Aérea) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas decolou em direção à Fortaleza, no Ceará, para realizar a transferência do alagoano Alexandre José dos Santos, de 39 anos, vítima de um acidente automobilístico há aproximadamente uma semana.
O translado do paciente ocorre após determinação do governador de Alagoas, Renan Filho, que se sensibilizou com apelo da esposa da vítima, feito a ele e ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em vídeo publicado nas redes sociais.
“A Isabel fez um apelo nas redes sociais, pedindo suporte do Governo de Alagoas para ajudar o Alexandre, esposo dela que é caminhoneiro. Ele sofreu um acidente em Fortaleza, no Ceará, e estamos viabilizando sua vinda para o tratamento em Alagoas. Falei com ela pessoalmente e informei que aqui daremos todo suporte necessário para a cirurgia do seu esposo. Deixo também minha solidariedade com a família e a torcida pela recuperação do Alexandre”, informou o governador Renan Filho durante uma postagem feita em suas redes sociais.
O médico socorrista do Samu Alagoas, Jhonat Thaylson, é o profissional responsável pelo acompanhamento e transferência de Alexandre até Maceió. “De acordo com o último boletim médico emitido, a vítima se encontra com quadro clínico estável, respirando a ambiente, tendo apenas uma restrição de movimentação da coluna devido a uma lesão na região cervical. A expectativa é que o processo de translado do paciente até a capital alagoana ocorra na manhã desta quarta-feira (2) de forma tranquila e sem imprevistos para que ele possa passar pela cirurgia necessária”, relatou.
O piloto da aeronave do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas e major do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Diego Mendonça, explica como funcionará o plano de voo para a transferência do paciente. “Recebemos essa missão na noite de ontem, após determinação do governador Renan Filho. Prontamente nos colocamos à disposição e traçamos o plano de voo para a transferência da vítima. Vamos fazer o primeiro trecho da viagem até Natal, no Rio Grande do Norte, onde realizaremos uma parada para abastecer a aeronave. Em seguida, continuaremos a viagem até o destino final, que é Fortaleza. Uma estimativa de cinco horas de viagem. O translado de volta para Alagoas ocorrerá na manhã desta quarta-feira (2)”, detalhou.
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
