Patrulha Maria da Penha participa de reunião sobre a Lei Código Sinal Vermelho
Encontro para discutir nova legislação foi realizado no Palácio República dos Palmares com a presença do governador Renan Filho
A Polícia Militar de Alagoas, por meio da Patrulha Maria da Penha, participou de uma reunião no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, com o Governador Renan Filho para tratar sobre a Lei do Código Sinal Vermelho. O evento contou também com a participação da secretária da Mulher do Distrito Federal, Ericka Filippelli, e deputadas alagoanas.
Em breve, toda mulher que sofrer violência e que, por qualquer motivo, não conseguir denunciar um abuso ou violência pelos meios convencionais poderá recorrer ao código sinal vermelho. Essa lei já foi sancionada e será regulamentada pelos órgãos que compõem a Rede de Proteção à Mulher para que em breve esteja em funcionamento, sendo mais um canal de ajuda para tantas mulheres.
Durante o encontro, foram debatidos os estabelecimentos que farão parte dessa rede de ajuda, a forma como poderão se engajar na campanha, bem como toda a parte de divulgação, treinamentos e capacitação de agentes e funcionários que estarão nessa regulamentação.
“Em um país onde se mata uma mulher a cada nove horas, todas as formas de pedir ajuda, denunciar e combater violências são grandes formas de salvar cada vez mais mulheres”, afirmou a comandante da Patrulha, major Danielli Assunção.
Estiveram presentes durante a reunião as deputadas estaduais Ângela Garrote, Cibele Moura, Fátima Canuto e Flávia Cavalcante; além das representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Caroline Leahy; da Secretária de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), Stephany Domingos; da Casa da Mulher Alagoana, Erika Lima; da Superintendência de Políticas Púlicas para Mulheres, Dilma Pinheiro; do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedim), Olga Miranda; do Hospital do Sertão, Fabíola Marques. Marcele Teles, que representou a deputada Jó Pereira, Juliana Almeida, Yasmin Silveira e Letícia Sobreira também participaram do evento.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
