Patrulha Maria da Penha participa de reunião sobre a Lei Código Sinal Vermelho
Encontro para discutir nova legislação foi realizado no Palácio República dos Palmares com a presença do governador Renan Filho
A Polícia Militar de Alagoas, por meio da Patrulha Maria da Penha, participou de uma reunião no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, com o Governador Renan Filho para tratar sobre a Lei do Código Sinal Vermelho. O evento contou também com a participação da secretária da Mulher do Distrito Federal, Ericka Filippelli, e deputadas alagoanas.
Em breve, toda mulher que sofrer violência e que, por qualquer motivo, não conseguir denunciar um abuso ou violência pelos meios convencionais poderá recorrer ao código sinal vermelho. Essa lei já foi sancionada e será regulamentada pelos órgãos que compõem a Rede de Proteção à Mulher para que em breve esteja em funcionamento, sendo mais um canal de ajuda para tantas mulheres.
Durante o encontro, foram debatidos os estabelecimentos que farão parte dessa rede de ajuda, a forma como poderão se engajar na campanha, bem como toda a parte de divulgação, treinamentos e capacitação de agentes e funcionários que estarão nessa regulamentação.
“Em um país onde se mata uma mulher a cada nove horas, todas as formas de pedir ajuda, denunciar e combater violências são grandes formas de salvar cada vez mais mulheres”, afirmou a comandante da Patrulha, major Danielli Assunção.
Estiveram presentes durante a reunião as deputadas estaduais Ângela Garrote, Cibele Moura, Fátima Canuto e Flávia Cavalcante; além das representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Caroline Leahy; da Secretária de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), Stephany Domingos; da Casa da Mulher Alagoana, Erika Lima; da Superintendência de Políticas Púlicas para Mulheres, Dilma Pinheiro; do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedim), Olga Miranda; do Hospital do Sertão, Fabíola Marques. Marcele Teles, que representou a deputada Jó Pereira, Juliana Almeida, Yasmin Silveira e Letícia Sobreira também participaram do evento.
Últimas notícias
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Motorhome desce ladeira e cai no Rio São Francisco em Piranhas
Leonardo Dias denuncia sofrimento de pacientes em UPAs e cobra autoridades
Motociclista morre após engavetamento na BR-316, em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
