Polícia

Patrulha Maria da Penha participa de reunião sobre a Lei Código Sinal Vermelho

Encontro para discutir nova legislação foi realizado no Palácio República dos Palmares com a presença do governador Renan Filho

Por Ascom PM/AL 03/06/2021 18h06
Patrulha Maria da Penha participa de reunião sobre a Lei Código Sinal Vermelho
Patrulha Maria da Penha participa de reunião sobre a Lei Código Sinal Vermelho - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas, por meio da Patrulha Maria da Penha, participou de uma reunião no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, com o Governador Renan Filho para tratar sobre a Lei do Código Sinal Vermelho. O evento contou também com a participação da secretária da Mulher do Distrito Federal, Ericka Filippelli, e deputadas alagoanas.

Em breve, toda mulher que sofrer violência e que, por qualquer motivo, não conseguir denunciar um abuso ou violência pelos meios convencionais poderá recorrer ao código sinal vermelho. Essa lei já foi sancionada e será regulamentada pelos órgãos que compõem a Rede de Proteção à Mulher para que em breve esteja em funcionamento, sendo mais um canal de ajuda para tantas mulheres.

Durante o encontro, foram debatidos os estabelecimentos que farão parte dessa rede de ajuda, a forma como poderão se engajar na campanha, bem como toda a parte de divulgação, treinamentos e capacitação de agentes e funcionários que estarão nessa regulamentação.

“Em um país onde se mata uma mulher a cada nove horas, todas as formas de pedir ajuda, denunciar e combater violências são grandes formas de salvar cada vez mais mulheres”, afirmou a comandante da Patrulha, major Danielli Assunção.

Estiveram presentes durante a reunião as deputadas estaduais Ângela Garrote, Cibele Moura, Fátima Canuto e Flávia Cavalcante; além das representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Caroline Leahy; da Secretária de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), Stephany Domingos; da Casa da Mulher Alagoana, Erika Lima; da Superintendência de Políticas Púlicas para Mulheres, Dilma Pinheiro; do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedim), Olga Miranda; do Hospital do Sertão, Fabíola Marques. Marcele Teles, que representou a deputada Jó Pereira, Juliana Almeida, Yasmin Silveira e Letícia Sobreira também participaram do evento.