Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió, recebe iluminação em Led
Novas luminárias causam menos danos ao meio ambiente
Nesta semana, a Avenida Assis Chateaubriand teve toda a sua iluminação trocada pelas lâmpadas em Led. Os 7km de extensão, partindo da entrada do bairro cultural do Pontal da Barra até o histórico Coreto de Jaraguá, agora contam com 366 pontos de luz com a nova tecnologia, substituindo as convencionais de vapor de sódio.
As novas luminárias têm a potência de 220w e causam menos danos ao meio ambiente, pois não emitem CO² ou raios infravermelhos e ultravioletas. O Led demanda também menos manutenções, pois tem a garantia de durabilidade três vezes maior que as convencionais, se tornando uma alternativa mais eficiente e econômica para a iluminação pública.
Quem mora na região ou trafega pela avenida, já está notando a diferença. A Dona Rosângela dos Anjos tem 56 anos e mora no bairro do Pontal da Barra desde que nasceu.
“Sempre tivemos problemas com a iluminação por aqui. Era muito escuro e, mesmo quando trocavam as lâmpadas, com pouco tempo, elas queimavam. Agora percebo que está mais iluminado e a durabilidade aumentou. Fiquei muito satisfeita com a mudança, pois me sinto muito mais segura”, declarou.
Nos próximos dias, a Avenida, que faz parte da orla marítima de Maceió e é considerada um dos pontos turísticos da nossa cidade, receberá seis novos postes e suportes de iluminação, além da pintura dos mesmos.
À frente da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), João Folha explica a importância da iluminação nesse ponto da cidade. “A Avenida é uma das portas de entrada da nossa capital, onde, diariamente, o trânsito de pessoas e o tráfego de carros é muito alto. Com uma iluminação de qualidade, a população tem a garantia de segurança e bem estar”, pontuou o superintendente.
Solicitações
As solicitações de manutenções e serviços devem ser realizadas pelos canais de atendimento da Sima, seja pelo Disque Luz no 0800 031 9055 ou pelo aplicativo Ilumina Maceió. Existe, ainda, o e-mail [email protected]. As dúvidas podem ser esclarecidas via WhatsApp, no número (82) 98884-6259.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
