Governador autoriza, nesta sexta (11), construção de sétima UPA em Maceió
Unidade da Chã da Jaqueira, que será do tipo III, terá investimentos do Tesouro Estadual
O governador Renan Filho (MDB) irá construir a sétima Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Maceió, que ficará localizada no bairro Chã da Jaqueira. A assinatura da ordem de serviço pelo governador e o secretário da Saúde, Alexandre Ayres, que vai resultar no início das obras, acontece nesta sexta-feira (11) às 11h, no Ambulatório 24 Horas Dom Miguel Câmara, onde o novo equipamento de saúde será erguido.
A Unidade da Chã da Jaqueira, que será do tipo III, é a quinta UPA erguida exclusivamente com recursos estaduais na capital alagoana. A unidade terá investimentos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 6,2 milhões. O novo equipamento de saúde será construído no terreno onde atualmente funciona o Ambulatório 24 Horas Dom Miguel Câmara, conforme projeto da Assessoria de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Outras quatro unidades
Jacintinho e Tabuleiro, em funcionamento, e Jaraguá e Cidade Universitária, que estão em construção – são fruto de investimentos próprios do Estado. Já as UPAs do Benedito Bentes e Trapiche receberam tanto recursos estaduais quanto do governo federal.
“Além das UPAs do Benedito Bentes e do Trapiche, que foram construídas com recursos do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, Maceió vai contar com a quinta unidade erguida exclusivamente pelo Governo do Estado. Este investimento é mais uma comprovação que a saúde pública é prioridade da atual gestão e, quando estiver em funcionamento, irá ampliar a assistência pré-hospitalar”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Estrutura
Assim como as UPAs já em funcionamento, a unidade da Chã da Jaqueira vai contar com leitos de observação e de urgência, sendo referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia. Irá contar também com consultórios, serviço de exames de raios-X e eletrocardiograma, além de salas de gesso e nebulização e laboratório de análises laboratoriais.
Quando estiver em funcionamento, a UPA da Chã da Jaqueira irá atender 350 usuários diariamente, mediante classificação de risco, com assistência de domingo a domingo, 24 horas por dia. Além de pacientes com crise de hipertensão, suspeita de infarto e derrame, a unidade deve assistir àqueles que tenham febre alta e pequenas fraturas.
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
