Pesquisadores apontam fim da vacinação em Alagoas para dezembro de 2023
Consórcio de pesquisadores levantaram dados referentes aos índices de vacinação de todo o país
Em busca de uma maior clareza nos dados referentes aos índices de vacinação de todo o país, pesquisadores de diversas Universidades Federais do Brasil se reuniram para criar o portal ModCovid-19.
Com a participação de seis acadêmicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o objetivo é catalogar de forma mais precisa o andamento das vacinações no território nacional e criar previsões possíveis para a data final de imunização.
Em Alagoas, a data final de vacinação, levantada pelo consórcio, é estipulada para o dia 18/12/2023, ou seja, aproximadamente 18 meses e 2 dias a partir da data de publicação desta matéria.
Além destes dados, os pesquisadores evidenciaram que em Alagoas, mais homens receberam a segunda dose das vacinas em comparação ao grupo de mulheres de todas as idades.
Apesar de parecer um dado positivo, apenas 8.17% da população alagoana recebeu a segunda dose, enquanto 14.4% recebeu apenas a primeira e outras 77.5% pessoas ainda sequer foram vacinadas.
Outros dados levantados pelo grupo de pesquisadores, demonstram que mais de 30.000 doses da CoronaVac estão atrasadas em todo o território estadual.
A pendência da aplicação destes imunizantes, somada a previsão de aplicação diária de apenas 1.642 doses em toda Alagoas, vem contribuindo para as previsões pessimistas na possível data para o final das vacinações no Estado.
Estes e os demais dados levantados estão disponíveis para a consulta da população no site anteriormente mencionado. As previsões deverão ser atualizadas conforme Alagoas avança em suas imunizações.
Últimas notícias
Divulgada nova lista de convocação para exame admissional da Polícia Civil
Polícia investiga possível ligação entre três homicídios registrados na Jatiúca
Palmeira dos Índios divulga programação dos 137 anos com obras, desfile e FIPI
Prefeitura de Arapiraca divulga resultado para eleição do CMCD-LGBTT
Prefeitura divulga resultado preliminar da inspeção médica da Guarda Municipal
Mutirão do júri encerra com oito condenações de réus em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
