Covid -19

Novo decreto flexibiliza o horário de funcionamento de bares e restaurantes

Também foi liberado o acesso a praias, lagoas e rios

Por 7Segundos 23/06/2021 08h08 - Atualizado em 23/06/2021 12h12
Novo decreto flexibiliza o horário de funcionamento de bares e restaurantes
Governador Renan Filho durante coletiva de imprensa - Foto: Márcio Ferreira

O novo decreto de combate à pandemia flexibiliza o funcionamento do comércio, bares e restaurantes aos fins de semana e feriados em todo o Estado, além de outras medidas anunciadas pelo governador Renan Filho (MDB) e publicadas na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE). As regras passam a valer a partir da 0h da próxima sexta-feira (25) e seguem até as 23h59 do dia 8 de julho.

De acordo com a publicação, bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres poderão funcionar das 5h às 22h, de segunda a sexta, e das 5h às 20h no fim de semana e feriados. Após esse horário, o delivery, inclusive por aplicativo, e a modalidade ‘Pegue e Leve’, permanecem liberados, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de comidas.

Já as academias, clubes e centros de ginásticas ficam liberados das 5h às 22h. Também fica permitido o acesso a praias, lagoas e rios em todo o Estado.

As lojas, galerias e centros comerciais e os shopping centers em todo o Estado de Alagoas, terão o seguinte horário de funcionamento:

I – lojas localizadas no bairro do Centro funcionarão das 9h às 17h;

II – lojas de rua e galerias funcionarão das 10h às 18h;

III – shopping centers funcionarão das 11h às 20h.

Toque de recolher:

Outra novidade é a flexibilização do toque de recolher. A medida continua e, com isso, a restrição de circulação das pessoas nas ruas e logradouros públicos será das 23h às 5h.

Retorno ao trabalho presencial

Fica autorizado o retorno dos servidores públicos do grupo de risco que tenham tomado as duas doses da vacina, com pelo menos 15 dias da segunda dose aplicada.