Leão é resgatado de casa após aparecer em vídeo no TikTok
Após o resgate, o leão foi levado para o centro de resgate de animais selvagens
Um leão, que teve as garras e os dentes afiados removidos, foi resgatado pelas autoridades cambojanas em Phnom Penh. De acordo com o porta-voz do Ministério do Meio Ambiente, Neth Pheaktra, o animal estava sendo criado dentro de uma casa e foi importado do exterior.
Conforme Pheaktra, as investigações sobre o leão começaram em abril após o animal aparecer em um vídeo divulgado no TikTok. “As pessoas não têm o direito de criar animais selvagens raros como animais de estimação”, afirmou o porta-voz à AFP.
Segundo o Wildlife Alliance, uma organização não governamental de resgate de animais, as condições de da residência eram “inadequadas para um animal selvagem”. “Além disso, os dentes caninos do leão foram removidos, junto com suas garras, o que reduz drasticamente a qualidade de vida de um leão”, informou a entidade.
Após o resgate, o leão foi levado para o centro de resgate de animais selvagens de Phnom Tamao, nos arredores da capital do Camboja.
Últimas notícias
Decisão de Dino sobre sigilo de Lulinha coloca investigação da CPMI em risco, diz Gaspar
Bloco de carnaval lotado anima família Cavalcante para sucessão no Passo de Camaragibe
Após Berg e Silvania, forró pode ganhar nova dupla com Adulio Mendes e Kátia Cilene
Subcomandante da PM/AL acusado de agredir a esposa policial é oficialmente transferido
Prefeitura de Pilar realiza programação especial em celebração ao Mês da Mulher
Programa Ronda no Bairro chega em Paripueira com modelo de segurança de proximidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
