Maceió

Alunos de Maceió recebem kits alimentação em ação garantida por projeto relatado por Rodrigo Cunha

Cerca de 53 mil alunos da rede municipal de ensino de Maceió vão receber kits de alimentação escolar a partir desta quarta-feira (30)

Por Assessoria 30/06/2021 14h02
Alunos de Maceió recebem kits alimentação em ação garantida por projeto relatado por Rodrigo Cunha
Senador Rodrigo Cunha (PSDB) - Foto: Assessoria

Cerca de 53 mil alunos da rede municipal de ensino de Maceió vão receber kits de alimentação escolar a partir desta quarta-feira (30). Os kits são compostos de 4 pacotes de floco de milho, 1 quilo de feijão, 2 quilos arroz, 2 pacotes de macarrão, dois pacotes de biscoitos doces e salgados e duas latas de sardinha em conserva, sendo fundamentais para garantir alimento na mesa de estudantes carentes, especialmente neste período de pandemia da Covid-19.

A entrega dos kits foi possível graças a um projeto de lei relatado no Senado pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB), que garantiu a distribuição dos alimentos das merendas escolares às famílias das crianças e adolescentes que durante a pandemia do coronavírus estão com suas aulas suspensas. A medida assegura a alimentação a milhões de crianças e jovens que dependem das refeições normalmente servidas nas escolas públicas.

“Hoje é uma data muito importante, porque com a entrega destes kits o município de Maceió está garantindo a alimentação de milhares de crianças neste período extremamente difícil para todas as famílias brasileiras, em especial para as mais humildes. No Senado relatei o projeto de lei que garante esta conquista e agora os resultados são colhidos em nossa capital. Seguiremos trabalhando em Brasília para garantir acesso a alimentos, à educação, à saúde e a muitos outros avanços para o povo de Alagoas”, destacou o senador alagoano.

O empenho de Rodrigo Cunha na relatoria do projeto foi destacado pelo secretário municipal de Educação de Maceió, Elder Maia. “Sem o empenho do senador Rodrigo Cunha um projeto desta dimensão teria mais dificuldades de aprovação rápida no Senado. O trabalho do senador foi vital para que chegássemos hoje neste dia de entrega dos kits. Todos os 53 mil alunos de nossa rede vão receber os alimentos, a partir de hoje e ao longo do segundo semestre. A Educação de Maceió tem sempre o apoio de Rodrigo Cunha em suas demandas e este apoio faz toda a diferença”, disse Maia.

O projeto aprovado com relatoria de Rodrigo Cunha garante que cada secretaria de educação dos estados e municípios decidirão como distribuir a merenda, que chegará às casas dos alunos por meio de gêneros alimentícios como os kits entregues a partir de hoje em Maceió. Os Conselhos de Alimentação Escolar vão acompanhar a ação, que se estenderá ao longo de todo o período em que estiverem suspensas as aulas. Após esta ação do senador alagoano, os kits começaram a ser entregues em várias partes do Brasil e também em Alagoas.

Em seu relatório produzido para a aprovação do projeto, o senador apontou que a distribuição de merendas é um apoio fundamental às famílias que vivem em situação de extrema pobreza. Segundo o IBGE, há 13,5 milhões de pessoas nessa situação no Brasil. Em Alagoas, 17,2% da população sobrevivem com menos de R$ 8 por dia.