Guarda Municipal lança programa de estágio para capacitação com armas de fogo
Estágio terá carga horária de 80 horas e possui disciplinas teóricas
 
                            Foi publicado no Diário Oficial do Município de Maceió, desta sexta-feira (2), o programa de estágio de qualificação profissional da Guarda Municipal.
O projeto acontecerá entre os dias (5) e (13) de Julho e tem como objetivo instruir os profissionais sobre os procedimentos relativos ao registro, posse, porte  e comercialização de armas de fogo e munições.
O Estagio de Qualificação Profissional (EQP) possui carga horária de 80 horas e será mediado pela Coordenação de Ensino e Instrução da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS). O EQP terá a proporção de 65% de seu conteúdo prático, e 35%  de seu conteúdo teórico, com a possibilidade de realizar o conteúdo teórico no formato EAD. 
Só serão aprovados no estágio aqueles que conseguirem passar por média nas provas e possuírem 100% de frequência, com as faltas justificadas. Ao final do curso será entregue um certificado de conclusão para todos os participantes aprovados.
Veja também
Últimas notícias
 
            Defendido por Lira na Reforma Tributária, cashback vai aumentar em média 10% da renda dos mais pobres
 
            Caio Bebeto provoca e diz que “governador ideal para cuidar do CAPS em 2027 é JHC”
 
            Serial killer de Alagoas é condenado a mais 27 anos de prisão no quinto julgamento
 
            Prefeitura de Penedo incentiva mais uma edição do Intercâmbio Teatral Estudantil
 
            Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega mais de 20 mil alevinos e incentiva a piscicultura nas comunidades rurais
 
            Especialista orienta sobre uso de Inteligência Artificial durante o Inova Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            