Guarda Municipal lança programa de estágio para capacitação com armas de fogo
Estágio terá carga horária de 80 horas e possui disciplinas teóricas
Foi publicado no Diário Oficial do Município de Maceió, desta sexta-feira (2), o programa de estágio de qualificação profissional da Guarda Municipal.
O projeto acontecerá entre os dias (5) e (13) de Julho e tem como objetivo instruir os profissionais sobre os procedimentos relativos ao registro, posse, porte e comercialização de armas de fogo e munições.
O Estagio de Qualificação Profissional (EQP) possui carga horária de 80 horas e será mediado pela Coordenação de Ensino e Instrução da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS). O EQP terá a proporção de 65% de seu conteúdo prático, e 35% de seu conteúdo teórico, com a possibilidade de realizar o conteúdo teórico no formato EAD.
Só serão aprovados no estágio aqueles que conseguirem passar por média nas provas e possuírem 100% de frequência, com as faltas justificadas. Ao final do curso será entregue um certificado de conclusão para todos os participantes aprovados.
Veja também
Últimas notícias
Pajuçara tem metro quadrado mais caro entre bairros do Nordeste
Jovem é preso suspeito de matar adolescente de 17 anos em Colônia Leopoldina
Em Matriz de Camaragibe e Porto Calvo, JHC destaca geração de empregos como prioridade
TRE-AL aprova pedido de tropas federais para três municípios alagoanos
Justiça proíbe gestão de Igreja Nova adotar condutas que interfiram no voto
Homem de 22 anos é encontrado morto e esquartejado na AL-130, em Olivença
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
