Guarda Municipal lança programa de estágio para capacitação com armas de fogo
Estágio terá carga horária de 80 horas e possui disciplinas teóricas
Foi publicado no Diário Oficial do Município de Maceió, desta sexta-feira (2), o programa de estágio de qualificação profissional da Guarda Municipal.
O projeto acontecerá entre os dias (5) e (13) de Julho e tem como objetivo instruir os profissionais sobre os procedimentos relativos ao registro, posse, porte e comercialização de armas de fogo e munições.
O Estagio de Qualificação Profissional (EQP) possui carga horária de 80 horas e será mediado pela Coordenação de Ensino e Instrução da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS). O EQP terá a proporção de 65% de seu conteúdo prático, e 35% de seu conteúdo teórico, com a possibilidade de realizar o conteúdo teórico no formato EAD.
Só serão aprovados no estágio aqueles que conseguirem passar por média nas provas e possuírem 100% de frequência, com as faltas justificadas. Ao final do curso será entregue um certificado de conclusão para todos os participantes aprovados.
Veja também
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
