Delegado diz que deputado fez comentários sem ter conhecimento de PL dos Carroceiros
Leonam Pinheiro destacou que medida tem eficácia comprovada em outros municípios
O delegado Leonam Pinheiro retrucou os ataques feitos pelo deputado estadual Francisco Tenório (MDB), durante sessão na Assembleia Legislativa, sobre o Projeto de Lei que regulamenta o uso de tração animal de forma comercial.
Ao 7Segundos, Leonam Pinheiro disse que o parlamentar fez comentários a respeito de um assunto que não possui conhecimento.
“Deputado falou sem conhecer o teor do nosso projeto, que pensa tanto nos animais como nos carroceiros. Estamos adotando políticas preventivas de segurança pública, ao invés de buscar a repressão e a punição pura e simples”, explicou.
Leonam Pinheiro destacou ainda que a luta em defesa da causa foi iniciada há mais de dois anos, onde a pauta foi levada à ALE.
“Em 2019, junto à Assembleia Legislativa do estado de Alagoas a jornada teve início, onde se pleiteou alternativas para os carroceiros através de “cavalos de lata” (tração pelo próprio condutor) ou tração motorizada, a ser custeada pelo Executivo municipal através de uma Linha de crédito viabilizada aos carroceiros cadastrados, num lapso temporal de 3 anos para transição gradativa”, pontuou.
Por fim, o delegado fez questão de destacar que o projeto tem eficácia comprovada em outras localidades.
“A ideia, que já deu certo em outros municípios, partiu de uma reflexão do Delegado titular da Delegacia de Crimes ambientais, que se viu diante de um grande dilema: prender todos os carroceiros que praticam maus-tratos (algo, infelizmente bastante comum) ou buscar, através de uma solução preventiva e educativa, cuidar dos animais pensando também nos carroceiros”, concluiu Leonam Pinheiro.
Últimas notícias
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de arma no município de Penedo
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Unidades de saúde em Alagoas podem passar rastrear autismo em crianças atendidas no estado
Programa lança edital para incentivar iniciativas culturais dos trabalhadores atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
