Política

Tereza Nelma e Paulão são os únicos deputados federais favoráveis ao impeachment de Bolsonaro

Outros sete parlamentares se dizem indecisos

Por 7Segundos 07/07/2021 17h05
Tereza Nelma e Paulão são os únicos deputados federais favoráveis ao impeachment de Bolsonaro
Paulão e Tereza Nelma são favoráveis a impeachment de Bolsonaro - Foto: Reprodução/Internet

Dos nove deputados federais por Alagoas, apenas dois se dizem favoráveis ao impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Os demais se dizem “indecisos” diante do atual cenário político nacional.

A decisão de instaurar ou não o processo de impedimento cabe ao deputado federal Arthur Lira, que esta semana já deixou claro que, até o momento, não há nada que justifique o início do procedimento. Como presidente da Câmara, Lira disse que manterá a imparcialidade.

Já Isnaldo Bulhões, Marx Beltrão, Pedro Vilela, Nivaldo Albuquerque, Sérgio Toledo e Severino Pessoa, também estão inseridos no grupo de 357 deputados federais que estão indecisos sobre a necessidade de instaurar o processo de impedimento de Bolsonaro.

Atualmente, 111 deputados federais se posicionam a favor do impeachment e 44 são contrários ao processo. São necessários 342 votos para que o procedimento seja iniciado na Câmara Federal.

Um dos pontos que interfere diretamente no posicionamento da bancada alagoana é a proximidade com o presidente da Mesa Diretora, Arthur Lira.

Como Lira contou com a ajuda de Bolsonaro para assumir a presidência da Câmara, é esperado que, nos bastidores, ele ajude na articulação para que a oposição não consiga votos suficientes para a abertura do processo de impeachment contra o presidente da República.