Operação Saturação reduz em até 30 minutos o deslocamento de usuários de ônibus
Fiscalização da SMTT na faixa azul reduziu ocorreu nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, entre os dias 5 e 9, a Operação Saturação. A ação fiscalizatória teve o intuito de coibir o uso indevido da faixa azul e ocorreu em trechos estratégicos das avenidas Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, e Fernandes Lima, no Farol. Ao todo, 1.652 infrações foram registradas pelos Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT), composto por agentes e fiscais de transportes.
“Pelos nossos canais da SMTT, recebemos diversas reclamações de usuários e de motoristas de ônibus sobre a insistência de condutores em utilizarem indevidamente a faixa azul que é prioritária para ônibus do transporte coletivo, escolares, táxis com passageiros e viaturas em serviço. Daí intensificamos a fiscalização para evitar essa prática indevida ”, explicou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.
Os dias e horários de proibição na faixa azul para a circulação de veículos individuais é de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Fora desses dias e horários, é livre a circulação nos corredores preferenciais de ônibus. Aos finais de semana e feriados, períodos em que o fluxo de veículos trafegando pelas vias de Maceió é menor, é autorizado o tráfego nesses corredores.
O uso indevido da faixa azul nos horários e dias proibidos é uma infração de natureza leve. O condutor que for flagrado trafegando indevidamente por este local será autuado no valor de R$ 88,38, perdendo três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Outras infrações
Ainda durante a operação, outras 123 infrações foram visualizadas pelos agentes da SMTT. O excesso de pessoas nos coletivos, não uso do cinto de segurança e do capacete, avanço de semáforos e manuseio do celular ao volante estão entre as principais ocorrências.
“Nosso intuito é tornar a ação contínua para coibir as irregularidades de trânsito e priorizar o deslocamento ágil da maior quantidade de pessoas que utilizam a frota do SIMM. As análises técnicas constataram que os ônibus durante os dias da operação, tiveram uma redução de até 30 minutos no tempo das viagens. É um período considerável e faz com que as pessoas cheguem mais rápido às suas atividades”, pontuou o titular da SMTT, André Costa.
Últimas notícias

Plenário do STF decide hoje se mantém ordem de prisão “imediata” de Collor

Equipe da Equatorial é ameaçada com faca durante corte de energia em Arapiraca
![[Vídeo] Advogado fala sobre a difícil recuperação de Maria Daniela, vítima de estupro em Coité do Nóia](https://img.7segundos.com.br/ScfMw5BTsStI5Ys473oQBLjQVWw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/advogado-5.png)
[Vídeo] Advogado fala sobre a difícil recuperação de Maria Daniela, vítima de estupro em Coité do Nóia

Ex-presidente Fernando Collor está sob custódia na sede da Polícia Federal em Maceió

Fernando Collor é preso em Maceió para início de cumprimento de pena

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
